21 de agosto de 2014

Meus amados autores - Nicholas Sparks

Sabe aquele autor que marca? Aquele que faz com que suas histórias fiquem sempre guardadas na nossa mente? 
Nicholas Sparks é um desses. Pelo menos para mim. 
Comecei a gostar de seus livros depois que li A Última Música (livro lindo, recomendo muito), e logo li outros que gostei tanto quanto o primeiro. O livro que mais amo dele (pelo menos até o momento) é Um Amor Para Recordar. Quando li, já tinha assistido o filme, mas alguns anos antes. Mas, como o livro é sempre melhor que o filme, muitos detalhes que o livro mostra fazem com que a história fique mais emocionante.

"Prometa que não vai se apaixonar por mim."






"Nicholas Sparks viveu a sua juventude em Fair Oak, na Califórnia e vive atualmente na Carolina do Norte com a família. Foi premiado com uma bolsa de estudos da Universidade de Notre Dame pelos seus excelentes resultados e, em 1988licencia-se em Economia. Curiosamente, o seu sonho era tornar-se atleta de alta competição, sonho de que teria de abdicar devido a um grave acidente. Iniciou-se a escrever enquanto trabalhava como delegado de informação médica e, mais tarde, surge Theresa Park, agente literária, que se propôs representá-lo, vendendo os direitos do seu primeiro romance, Diário de uma Paixão, à Warner Books. Com livros como A Última MúsicaUm Amor para Recordar e Querido John, Nicholas Spaks tornou-se bem conhecido no Brasil, agora com outros livros publicados pela Editora Novo Conceito e Arqueiro"

Os primeiros livros que comprei na internet foram do Nicholas, que logo me encantei. Sua escrita é maravilhosa e seus romances são lindos! 

"A vida - entendeu - era bem parecida com uma música. No começo há mistério, e no final, confirmação, mas é no meio que reside a emoção e faz com que a coisa toda valha a pena. (...) Finalmente, havia entendido que a presença de Deus está em todo lugar, em todos os momentos e é sentida, em um momento ou outro, por todas as pessoas. (...) Deus - entendeu subitamente - era o amor em sua mais pura forma."
Tenho livros dele na estante que ainda não foram lidos: Diário de Uma Paixão (quero muito ler), O Casamento e Um Porto Seguro.Muitos de seus romances foram adaptados para o cinema, como é o caso de Um Amor Para Recordar, Diário de Uma Paixão, A Última Música, Um Homem de Sorte, Querido John... entre outros. E, com certeza, os outros que ainda não foram adaptados, serão. Os romances dele são muito bem escritos e são, em grande parte, emocionantes.
Para quem é fã de romance e ainda não leu nenhum livro dele, eu recomendo muito! 

Quem aí também é fã de Nicholas Sparks? Qual o seu livro favorito dele?
Acompanhe o blog:FACEBOOK - INSTAGRAM                                                               ♥

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Ei, Glena! Que bom que gostou do post <3 Beijos

      Excluir
  2. Nicholas é maravilhoso, mas eu amo demais os livros do Augusto Cury! *o*

    Obrigada por comentar no meu blog!
    Tem look novo, vem ver: http://lookdasimone.blogspot.com.br
    =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Simone! Os livros do Augusto Cury também são maravilhosos! Obrigada pela visita linda, beijos :D

      Excluir
  3. O diário de uma paixão é o meu livro predileto dele. Maravilhoso, choro sempre que leio!

    http://ohmyshoess.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Jéssica! Ainda não li "Diário de Uma Paixão", mas será o próximo livro dele que irei ler. Beijos :D

      Excluir