3 de setembro de 2014

Resenha Literária - A Elite

Título: A Elite (trilogia A Seleção)
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
N° de páginas: 354
Classificação: ♥♥♥♥

Ganhei esse livro lindo mês passado e fiquei muito feliz! Quando recebi o presente, já fazia mais de semanas que havia terminado "A Seleção" e estava muito ansiosa para ler A Elite. Então resolvi apreciar mais uma obra da Kiera e posso dizer que agradei bastante, mas a indecisão da America no livro fez ele ficar um pouquinho enjoativo. Mas eu relevo, tá?! Amo a trilogia! Acho que vale super a pena ler. 

"Por uma fração de segundo, me dei conta de que a ideia de Maxon se apaixonar por outra me deixava com um ciúme insuportável. E o instante seguinte - quando compreendi o que Marlee queria dizer - foi reconfortante."

No segundo livro da trilogia "A Seleção", da querida autora Kiera Cass, somente 6 garotas fazem parte da agora intitulada "A Elite". A disputa pela coroa e pelo coração do maravilhoso príncipe Maxon fica cada vez mais acirrada e America se vê em uma situação difícil. Mas a linda ruiva não imagina o que está por vir e como ela terá que lutar por isso.

America se vê muito confusa dentro do palácio. Ex-namorado e Maxon juntos em um mesmo lugar? Sim! E, consequentemente (porque Aspen nunca saiu de seus pensamentos), disputando o coração de Meri. 
Para ela, estar com Aspen é relembrar o relacionamento de dois anos que eles tiveram e sentir o toque do seu passado vindo à tona. É relembrar como Aspen ainda é importante em sua vida.
Mas, estar com Maxon, é mágico. O príncipe faz de tudo para que ela se sinta bem e confortável e nem liga (muito) para os ataques de Meri (personalidade forte haha). Ele a ama, é o que diz, mas isso ecoa como uma dúvida na cabeça de America. É ou não é a mais pura verdade?
O cargo de princesa dentro de um palácio não é fácil. Meri vê isso tomando a Rainha Amberly como exemplo. Por isso, ela sempre questiona se tem alguma vocação para tal coisa. Seu pai diz que sim, mas Aspen, duvida.
Isso a faz ficar mais em dúvida ainda sobre a Elite.
 Marlee, que é muito amiga de America, passa por uma situação difícil nesse livro. Ah, fiquei com tanta pena dela. Porque o amor verdadeiro não pode ser demonstrado? Foi isso que Meri também pensou e acabou tentando impedir o acontecimento. Mas, no final das contas, tudo fica bem, digamos (para a grande surpresa de Meri). Tá aí uma coisa que eu não imaginaria que aconteceria nesse livro.
Grandes festas, visitantes de outros países no palácio, ataques sulistas, guerra... tudo isso é um pouco do recheio que há entre essas páginas. Devorá-lo é uma coisa fácil de fazer. A falta de tempo me impediu um pouco de fazer isto com rapidez, mas também, a vontade de não terminar o livro conta. Quero muito A Escolha, gente! :(
Desde o primeiro momento torço pelo Maxon. Acho ele tão fofo! Mas, imagina você pensar que o cara que diz que te ama, sai sempre com outras garotas? É meio complicado. Acho que entendo um pouco a confusão na cabeça de Meri (mas, temos que lembrar que ela "trai" Maxon com Aspen).
Meri, como veio de casta inferior (casta cinco), sabe como é viver com necessidades e não ter dinheiro para comprar tudo aquilo de deseja, na hora que deseja.
Sua ideia de tentar mudar o país, excluindo o sistema de castas a coloca em risco e a coroa fica por um fio. Essa foi uma das partes do livro que bateu aquele pequeno... desespero.
A escrita de Kiera é de fácil compreensão e a leitura flui com bastante facilidade. Ela consegue despertar em nós um sentimento bom de estar viajando por Illéa (acho que a construção da história da cidade pela autora foi muito interessante).
Segredos sobre o passado do país e o sistema de castas pode estar escondido em um diário antigo. Ninguém sabe realmente o que aconteceu com o país e esse secreto diário não pode ser mostrado à população. No livro é citado algumas partes dele e isso mostra a verdadeira personalidade de Gregory Illéa.
 A cada página que passava eu sentia mais raiva de Celeste. Tomara que no terceiro livro ela saia de um jeito digno para ela haha. Ou, posso estar enganada e ela pode ter algo de... bom. Será? O que vocês acham sobre essa personagem?
 No segundo livro, Maxon tenta dar uma chance às outras garotas, já que a linda ruiva está muito indecisa e sempre pede por mais tempo. Pois assim, talvez, quem sabe, ele acha uma "segunda opção", caso Meri opte por não querer ficar.
 Ela tem tantas vantagens em relação às outras... mas nem sempre enxerga isso. Fica se perguntando se o príncipe realmente a ama e não acredita 100% nas palavras dele. Vai saber, né?!
Dá vontade de entrar na história e dizer para Meri que ela será uma ótima princesa e que ele realmente a ama e a quer por perto. Mas, já que ainda não tenho capacidade para isso, deixemos então somente no pensamento hihi.
 A história é realmente interessante e a cada livro, a vontade de saber o final, aumenta. Obrigada Kiera por proporcionar momentos agradáveis durante a leitura desses dois livros. Quero mais! Estou doida para ler o terceiro e, mais uma vez, viajar pelo mundo da seleção.
 
Recomendo o livro à todos! 
E você, já leu? O que achou desta obra de Kiera Cass?

Acompanhe o blog:
FACEBOOK - INSTAGRAM

14 comentários:

  1. Meu Deus que resenha perfeita!
    Parabéns viu? Super bem elaborada, vc teve cuidado em todos detalhes das fotos, lindo!
    Amei,seguindo você!
    Beeijo
    http://blogandocomadeni.blogspot.com.br/2014/09/mary-kay-e-os-lancamentos-de-setembro.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Denilze! Muito, muito obrigada pelos elogios, fico muito feliz de saber que gostou da resenha! Vou agora fazer uma visita no seu cantinho :D Beiijos <3

      Excluir
  2. Tenho muita vontade de ler..parece muito bom. Adorei a resenha :)
    Beijos,

    marinaalessandra.blogspot.com
    @mariinaale

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Marina! Vale a pena ler toda a trilogia, super recomendo (mesmo não tendo lido o último livro ainda)! Que bom que gostou da resenha, beijos =)

      Excluir
  3. Fiquei com vontade de ler a série completa, para ser sincera. Sua resenha está incrível. Embora já tenha ouvido relatos de que as pessoas não ficaram muito satisfeitas com o livro A Elite e preferiram outros da série.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher e 2 ganhadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, na minha opinião vale muito a pena. Realmente, esse não é o meu livro preferido da trilogia (pelo menos até agora, mas acho que A Escolha será o melhor, até porque contém o final hihi), mas mesmo assim gostei bastante dele. Muito obrigada pelo elogio em relação à resenha, fico muito feliz que tenha gostado! Beijos =)

      Excluir
  4. Nossa que resenha maravilhosaaaaaaa!

    Amei o livro e já to com vontade de ler!

    Beijooo
    blogandocomadeni.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Denilze! Muito obrigada novamente. Beijos =)

      Excluir
  5. To louca para ler essa coleçao da Seleçao
    ta na minha listinha para comprar
    hehe

    Beijos Jéssica R. Coelho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Jéssica! Espero que goste da trilogia tanto quanto eu (ou até mais!) =) Beijos!

      Excluir
  6. Aaah, sinto uma raiva infinita da America. Sério. Seria tão simples se ela simplesmente falasse de uma vez com o Maxon, mas não né ahaihsus. Apesar de me estressar muito com a personagem, gostei muito da trilogia. Eu não conseguia largar os livros! Quando você ler o último me conte o que achou :D
    http://fatflyingpig.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Silvana! Haha, concordo com você! A oportunidade está na mão dela e ela sempre fica indecisa, da pra estressar um pouquinho com ela sim.
      Quero muito comprar o terceiro livro. Quando terminar de ler, conto tudo que achei dele aqui no blog :D Beijos

      Excluir
  7. Eu sou apaixonada por essa trilogia! Realmente Kiera Cass me surpreendeu com uma distopia totalmente diferente do que estava acostumada, como Jogos Vorazes e Divergente. Ela conseguiu ser bem original, e eu amei!

    Tbm fiz resenha de A Elite no meu blog, se quiser, dá uma olhadinha!
    http://estavarelendo.blogspot.com.br/2014/11/resenha-elite-2.html

    Lindo blog!
    Bjinhos,

    www.estavarelendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Raquel! Concordo com você. Ela também me surpreendeu bastante. Ainda não li Jogos Vorazes (mas já comprei) e nem Divergente, quero muito ler! Vou lá dar uma olhada :)
      Beijos e obrigada <3

      Excluir