15 de setembro de 2014

Li e recomendo ♥

Há um tempinho atrás, li dois livros que achei super fofos e gostei muito. Um deles é Um Amor Para Recordar, do Nicholas Sparks. Eu não sou muito de ver o filme antes de ler o livro (até porque o livro é mais interessante e detalhado), mas já tinha assistido ao filme umas três vezes. Resolvi comprar um box com 4 livros do Nicholas e esse era um deles. Li e... amei! A história é super linda e é o meu livro preferido do autor.

Sinopse: “Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados, e auxiliava o orfanato local. Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma.”

O outro livro que eu também recomendo a leitura é Anna e o Beijo Francês. Comprei mais pela capa bonitinha e por citar o nome de Paris (tenho muita vontade de conhecer a cidade), mas acabei me apaixonando por ele. A história é fofa e eu realmente me senti viajando lá pela Cidade Luz. Esse foi o primeiro e único livro que li da Stephanie Perkins até hoje, mas tenho curiosidade de ler "Lola e o Garoto da Casa ao Lado", a capa também é super fofinha :)

Sinopse: "Isto é tudo o que sei sobre a França: Madeline, Amélie e Moulin Rouge. A Torre Eiffel e o Arco do Triunfo também, embora eu não saiba qual a verdadeira função de nenhum dos dois. Napoleão, Maria Antonieta e vários reis chamados Louis. Também não estou certa do que eles fizeram, mas acho que tem alguma coisa a ver com a Revolução Francesa, que tem algo a ver com o Dia da Bastilha. O museu de arte chama-se Louvre, tem o formato de uma pirâmide, e a Mona Lisa vive lá junto com a estátua da mulher sem braços. E tem cafés e bistrôs — ou qualquer nome que eles dão a estes — em cada esquina... Não é que eu seja ingrata, quero dizer, é Paris. A Cidade Luz! A cidade mais romântica do mundo.” Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris, já que seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, uma melhor amiga fiel e um namoro prestes a acontecer. Mas, ao chegar a Paris, Anna conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito. Só que Etiénne, além de tudo, tem uma namorada... Anna e Etiénne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer? Stephanie Perkins escreveu um romance de estreia divertido, com personagens espirituosos que garantem dedos formigando e corações derretendo."


E vocês, já leram esses dois livros? Quais outros indicam para leitura? 

Ps: Me desculpem a ausência no blog. Eu realmente estava sem tempo nessas primeiras semanas de Setembro, mas prometo não abandonar esse cantinho, está bem? .. Logo logo tem resenha de "Diário de Uma Paixão". 

Acompanhe o blog:
Beijos ♥

8 comentários:

  1. Eu li Ana e o Beijo Francês,quando eu vi não esperava tanto do livro e simplesmente me apaixonei,ele entrou pra lista dos meus preferidos,é tão fofo.
    Adorei o seu post e o seu blog é lindo!. Um beijo e sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Hadassa! O livro é super fofinho mesmo <3 Obrigada! Beijo e sucesso em dobro para você :)

      Excluir
  2. Karen,
    Parece que temos algo em comum: prefere livros a filmes; somos loucos para conhecer Paris e comprou Ana e o beijo Francês por falar em Paris e, automaticamente, nos levar a Torre Eiffel. Um sonho! *--*
    Pois bem!
    Sobre Um amor para recordar eu não li o livros 😒. Mas assisti ao filme e chorei litros. Até gostei! Acredito que vou gostar mais quando ler o livro também. Já Ana e o Beijo Francês ... Me decepcionei um pouco. É engraçado como não sei explicar o por quê. Fiquei tão entusismado com a capa e Paris que esperei além do que deveria. É um livro fofo, de fato, mas só comecei a gostar dele do meio para o final. O inicio achei um tanto Chatinho.

    Posta mais✌😊
    Bjux.
    http://blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Diego! Isso haha temos algo em comum sim. Adoro coisas relacionadas a Paris e espero um dia poder pisar em solo francês. O livro "Um Amor Para Recordar" é ainda mais lindo que o filme, é o meu preferido do autor! No geral, eu gostei de Anna e o Beijo Francês, mas há sim algumas partes no livro que são "chatinhas". Mas isso não me fez gostar menos do livro <3
      Beijos e obrigada pela visita! :))

      Excluir
  3. Li Anna e o beijo francês e me apaixonei <3. Se bem que a Anna e o Etiénne me irritaram um pouquinho (ele tinha namorada!), porque eu sou dessas chatas hauahu. Estou super ansiosa para o terceiro da série :3
    Um amor para recordar ainda não li, mas já assisti o filme uma 7849272 vezes e SEMPRE choro! Para você ter uma ideia, alugamos tantas vezes na locadora (quando elas ainda existiam) que decidimos comprar o DVD hajahua.
    http://fatflyingpig.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Silvana! Anna e o Beijo Francês é apaixonante, né?! haha <3
      Já vi também várias vezes os filme Um Amor Para Recordar, e na minha opinião o livro é ainda melhor! Beijos! :)))

      Excluir
  4. Eu li "Um Amor para recordar" e fiquei apaixonada, mas me revoltei com o filme hahaha
    E to com "Anna..." na lista de desejos tbm, espero ler logo, sou mt lerda p ler :(
    Beijos

    www.belaaoextremo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Isabela! O filme deixa a desejar, alguns detalhes que eu adorei no livro, não apareceram no filme. Ah, que isso. A gente vai criando hábito pela leitura com o tempo :))) Beijos

      Excluir