19 de setembro de 2014

Resenha literária - Diário de Uma Paixão

Título: Diário de Uma Paixão
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
N° de páginas: 256
Classificação: ♥♥♥♥♥

Um dos livros da minha “estante” que eu mais tinha vontade de ler. Agora eu sei realmente o porque.
“Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome, em breve , será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou.”
                                                                                                                          Noah Calhoun
Diário de Uma Paixão é mais um daqueles belos romances que o autor Nicholas Sparks nos proporciona a leitura.
Com uma história linda e personagens amáveis, este livro é uma das melhores obras do autor na minha opinião – somente atrás de Um Amor Para Recordar, que é a minha preferida do autor - . 

Noah vivia sozinho em sua casa na Carolina do Norte, já que há anos havia se separado de sua esposa Allie, com quem viveu  e compartilhou os mais belos sentimentos. E quem, desde o término, domina os seus pensamentos.

Até que um dia Allie vê uma matéria em um jornal, na qual falava de Noah e a bela reforma que ele havia feito em sua atual casa. E isso foi o começo de tudo. Os sentimentos mais antigos, mais fortes e que eram em relação a Noah vieram à tona. E ela não conseguiu conter a vontade de vê-lo novamente. E foi o que fez.
Em um dia desses que Noah não imaginaria que pudesse acontecer tal fato, o que até então era improvável aconteceu. Allie aparece de supetão na casa de Noah Calhoun e, como se fosse antes, se olham e contemplam o grande momento que, na minha opinião, ambos esperavam por muito tempo.
Como um amor verdadeiro não é facilmente esquecido, os dois não conseguem esconder o sentimento de amor e, outra vez, sentem a brisa do sentimento mais puro e lindo e se unem como se fossem um só. Mas, Allie estava noiva de Lon, o que dificultou muito as coisas.
Depois de terem aproveitado os momentos maravilhosos, um ao lado do outro, a grande decisão precisava ser tomada, e esta tinha que partir de Allie.

Sim, você fez a escolha certa, Allie. 
Amo os romances do Nicholas e, como eu já esperava, amei esse também. As palavras que ele usa no decorrer da história nos mostra sentimento, paixão e o verdadeiro amor. Noah se mostra um amante de poesia, e eu achei isso interessante. Gostei também quando parte de uma poesia era citada. 
A capa é super linda, assim como a história. O final me surpreendeu de uma determinada forma, porque aconteceu coisas que eu não havia imaginado - mesmo sendo um final previsível, se formos relacionar a determinados acontecimentos - e eu gostei muito. A força de vontade e o amor de Noah torna a história ainda mais bela.
Vou começar a ler O Casamento (continuação de Diário de Uma Paixão) hoje e em breve postarei a resenha aqui para vocês.
Mais um livro que eu recomendo a todos os fãs do autor, para os fãs de livros de romance e para aqueles que ainda não experimentaram essa fofura literária.
Acompanhe o blog:
Beijos

10 comentários:

  1. Há muito tempo que ouço falar sobre 'Diário de uma paixão' e a minha curiosidade só aumenta. Li apenas um livro do Sparks, querido John, e ele tem uma característica muito peculiar que é usar de situações muitos reais da familia, dos relacionamentos moderno e nos mostrar os problemas acompanhados das soluções e consequências. Não me considero um fã, mas pretendo ler Diário de uma paixão, assim como 'Um porto seguro' que está aquibma estante esperando pra ser lido.

    Lindo seu blog!
    Mil beijos, Diego.

    Vida & Letras
    http://blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Diego! Espero que goste bastante do livro! Também pretendo ler "Um Porto Seguro", que está aqui na minha estante há um tempinho rs.. ainda não li Querido John, mas tenho vontade de ler, como acontece com todos os outros livros do Nicholas. Muito obrigada! Beijos :))

      Excluir
  2. Que lindo, adorei e seu cantinho é mara *-*
    Beijos mil
    www.adoravelfeminice,blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi falar demais, porém ainda não pude lê-lo. E como adoro romances e principalmente os do Nicholas creio que não passará desse ano! rs
    Ótima resenha e adorei as fotos!!
    Beijos
    http://www.escrituras-da-alma.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Sâmela! Leia o livro sim, espero que goste bastante! Também adoro os livros do Nicholas <3 Beijos e obrigada :D

      Excluir
  4. Esse livro já está na minha lista de leitura faz tempo. Sempre vejo gifs do filme no tumblr, tanto que sinto como se já até tivesse assistido ahuahau. Eu li alguns dos outros livros do Nicholas Sparks e até que gostei, apesar de às vezes serem muito "açucarados" hajahjaj.
    E o nome da continuação? Nem imagino o que aconteceu no primeiro livro hauahau.
    http://fatflyingpig.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Silvana! Eu adoro Nicholas e esses "açucarados" também haha (a louca por romances, podemos chamar assim?). A continuação fala sobre Jane (filha de Noah e Allie) e Wilson, seu esposo. E o final do livro é super legal *-* ! Já tem resenha aqui no blog dele :)) Beijos!

      Excluir
  5. Karen, me diga como vc gostou tanto? Eu estou lendo ele e estou sofrendo kkk o filme é um dos meus preferidos, mas achei o livro tão parado :( vou terminá-lo pra tirar melhores conclusões heheheh
    Adorei seu blog, super fofo e aconchegante, sério, tem um clima de cantinho de leitura hahaha Parabéns!
    Beijos.

    www.belaaoextremo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Isabela! Realmente, o livro é bem parado. São poucos personagens e "cenários", mas acho que a história em si me despertou uma pequena paixão por ele. Leia a continuação (O Casamento), eu gostei ainda mais dele. Beijos e obrigada pelo carinho! :)))

      Excluir