26 de outubro de 2014

Resenha literária: A Escolha

Título: A Escolha
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
N° de páginas: 351
Classificação:

Antes de começar de fato o post, queria falar uma coisinha sobre esse livro: quero mais! Um filme, por favor?


Em “A Escolha”, somente quatro garotas estão disputando a coroa e o coração de  Maxon. Agora a disputa começa a ficar mais acirrada e cada candidata tenta fazer o melhor para ser a escolhida.
America fora pressionada pelo Rei, por causa de coisas que havia feito e que não havia lhe agradado.
Com o controle de Clarkson sobre si, ela tenta fazer de tudo para não deixar a seleção. Agora já era diferente. Ela já via o príncipe e o palácio como uma possibilidade de fazer parte de seu futuro e ela queria lutar por isso. E queria também resolver o seu relacionamento (ou seu ex relacionamento) com Aspen, o que não seria nada fácil.
America e Maxon lutam pelo destino de Illéa e isso acarreta vários acontecimentos... que eu não posso contar haha.
Invasões, nortistas e sulistas, grandes descobertas, mudanças e... mortes.
A Escolha é o terceiro livro – até agora – da série A Seleção. Com uma escrita que me prendeu até o último ponto, Kiera me surpreendeu bastante. Eu havia imaginado um final um pouco clichê, estilo três saem, fica uma e ela se casa com o príncipe, só. Mas, eu estava lendo e de repente... uau! (sim, foi desse jeitinho mesmo). Aconteceram coisas que eu não previa – mesmo – e isso tornou o final e o livro muito mais interessante. 

Lendo esses livros eu tive o prazer de ter em mãos uma história que quero levar para sempre comigo. Sabe quando você acaba de ler um livro e quer carregar ele para onde você for? Então, foi mais ou menos assim. Adorei  a America (tinha achado ela meio chatinha no segundo livro, mas nada que o terceiro não fizesse minha opinião mudar). Odiei e adorei Aspen, amei as outras garotas que estavam participando dA Seleção - e, por incrível que pareça, Celeste -. Terminei o livro não gostando do rei, amei a rainha Amberly e, como desde o primeiro livro, amei Maxon! Ok, amei quase todos os personagens do livro.
Só quero dizer que eu estou mega ansiosa pelos outros livros. Quero muito saber o que acontece depois do casamento!

Eu recomendo o livro, a série, à todos!!

Já leram algum deles? O que acharam?

Acompanhe o blog:
Beijos

8 comentários:

  1. Eu simplesmente amei esses livros. Devorei eles muito rápido e depois me arrependi. Quero mais e mais e mais rsrs
    Também to louca para ver os outros livros e essa trilogia merece um filme com certeza!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Maellen! Eu também amei muito! Quero as continuações pra já <3
      Beijos ;)

      Excluir
  2. Olá Karen!
    Essa trilogia é sensacional... Quase infartei enquanto esperava o lançamento do terceiro livro! Agora já estou tendo ataques do coração com o quarto livro que está por vir e contar mais histórias sobre esse universo formidável!

    Beijos
    http://estantedafer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu fiquei um tempinho esperando pro terceiro e acabou que ganhei *-*
      O quarto deve ser maravilhoso também, né?! Estou muito ansiosa. E, ah, as capas pelo jeito continuam lindaas!
      Beijos :))

      Excluir
  3. Só li o primeiro, preciso urgente ler os outros, mais ultimamente to preguiçosa pra ler. bju adorei o fundo do seu blog, amo cat. bju

    http://capricheinlife.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Leia sim, são maravilhosos e tem uma surpresinha no final ;)
      Beijos e obrigada :))

      Excluir
  4. Aaaaaaah, só agora vi que você postou a resenha desse livro! Estava com muita vontade de me abrir uahhahau. Fiquei muito chateada com o que aconteceu com a Anne, e com raiva da Lucy rouba-pretendente. Me identifiquei com o que você disse sobre o Aspen, principalmente depois de ler os contos da seleção *THE FEELS*.
    O Maxon me deixou com raiva também u,u "Eu te amo. Ah, não, você cometeu um deslize, agora vou casar com a outra. Brincadeirinhaaaa, quero você mesmo" hauahuha
    Obrigada por ouvir minhas reclamações huahsuha.
    fatflyingpig.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Silvana! Também fiquei triste com o que aconteceu com a Anne :( ... mas não fiquei com raiva da Lucy, porque também a America não decidia com o Maxon e não queria mais o Aspen. Mas essa parte do Maxon eu até cheguei a acreditar haha, fiquei um tempinho com raiva dele, mas depois passou :))
      Beiijos!

      Excluir