30 de outubro de 2014

Resenha literária: Fallen

Título: Fallen
Autora: Lauren Kate
Editora: Galera 
N° de páginas: 401
Classificação:
Sinopse: Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no reformatório. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso que provocou a morte de seu namorado levou Luce até ali.
Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder - uma verdade que poderia matá-la. Algo que, em suas vidas passadas, Daniel não conseguiu evitar.


Tive a iniciativa de começar a ler a série por insistências da minha amiga Eduarda, do blog EUFórika, que ama a série... e posso dizer que eu estou indo nesse mesmo caminho!

Luce vive uma realidade ruim: teve que se mudar para New Hampshire, para estudar em um reformatório chamado Sword & Cross, após o estranho incêndio que aconteceu com seu - quase - namorado Trevor, do qual ela saiu ilesa. Câmeras para todos os lados, proibição de uso de celulares ou qualquer outro acessório perigoso (como intitulavam), um verdadeiro lugar onde tudo que você faz é monitorado. Ela foi parar lá por um acontecimento que, na verdade, ela não era - intencionalmente - a culpada.

Ter que acostumar com um novo estilo de vida e estar sozinha no meio de tanta gente estranha, não ter seus pais e nem sua melhor amiga, Callie, por perto não é nada fácil. Mas, ela consegue fazer novas amizades lá, como Ariane e Penn. E inimizades também. Lá dentro ela encontra também garotos que lhe abalaram o coração.
O lindo Daniel Grigori passa de um garoto qualquer da Sword & Cross, para o grande amor de Luce. Mas, também há um outro garoto que chama a atenção dela: Cam. Já da pra perceber que vai haver uma pequena rivalidade entre eles, né?!

O que Luce não imaginava era que, entre os estudantes da Sword & Cross, haviam anjos. E ela vai descobrir muitas coisas que nem pensava poder acontecer. Nesse período de tempo que fica no reformatório, descobre mais sobre os anjos e sobre o seu passado que nunca imaginava ter sido do jeito que fica sabendo.
Também, uma grande guerra que é iniciada, mas há uma trégua de 18 dias.

Este livro me prendeu do começo ao fim, me deixando super curiosa para ler o segundo da série, Tormenta. Já posso dizer que estou adorando também?
O final do livro é bem surpreendente. Há vários acontecimentos, inesperados para mim. Houve somente uma coisinha que eu não gostei: a morte de uma personagem que eu adorava :( ... mas, isso pode ser relevado, levando em conta o livro maravilhoso que Lauren Kate escreveu.

Eu estava torcendo o tempo todo para Daniel e ficava com um pouco de raiva de Cam, por querer Luce para ele.
Simplesmente amei o livro e quero ler todos! Indico para todos e, ah, boa leitura!

Quem aí já leu a série ou está lendo? Gostaram?


Acompanhe o blog:
Beijos

12 comentários:

  1. Muita vontade de ler esse livro... E com sua resenha, vendo seu ponto de vista sobre eu só fiquei com mais vontade. *-* Acho que até o fim do ano eu consigo ler (acho).

    Beijos
    http://www.garotaeseuslivros.com/
    https://www.youtube.com/user/anacrisinah <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Ana Cristina! Tomara que consiga ler sim e gostar tanto quanto eu *-*
      Beijos :))

      Excluir
  2. Nunca li essa série, mas, pelo que pude perceber, ela é bem interessante. Fiquei curiosa *---*

    www.eduardalins.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Eduarda! Já tinha ouvido falar dela antes de ler, mas fiquei com vontade mesmo quando minha amiga me disse que era uma das preferidas dela *-* Eu estou amando

      Excluir
  3. Nossa, me surpreendi com a sua resenha. Achei que Fallen seria um livro que nunca entraria pra minha listinha de leitura hahahaha me enganei. Tô morrendo de vontade de ler! Já leu a trilogia de "A seleção"? Terminei hoje e me apaixonei. Vale a pena!


    http://www.uaiguria.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Daniella! Que bom que gostou da resenha, fico feliz! Também pensei que não seria o tipo de livro que me agradaria tanto. Já li sim *--* eu amo! Beijos

      Excluir
  4. Tenho que confessar que odiei esse livro, Karen =((. Achei a personagem principal insuportável demaaaais! Apesar disso, planejo terminar a série, já que li os três primeiros hauah.
    fatflyingpig.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Silvana! Sério? Eu gostei tanto do livro... da série toda na verdade, uma pena :(
      Termina sim, quem sabe você não se surpreende? Tomara que sim!
      Beiijos :))

      Excluir
  5. Karen é essa é uma das sagas que mais amo em minha vida! Ela de grande reforço para ser o leitor que sou hoje, pois ela me fez gostar mais ainda de ler!!! A Lauren soube introduzir muito bem a base da história fiquei intrigado quando o primeiro livro e corri para ler Tormenta e foi assim com o restante da série!! Não diga que aquela morte pode ser esquecida!! Ela me deixou muito triste, assim como as outras que ocorrem nos livros posteriores!!

    Xo
    Re.View

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Alisson! Lauren Kate fez um ótimo trabalho! Amei muito todos os livros da série, assim como você.
      Beijos :)

      Excluir
  6. Eu já tinha visto esse livro só que nunca tinha lindo uma resenha sobre ele. Amei sua resenha é fiquei muito curiosa para começa a ler esse livro.

    http://garotas--xxi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico feliz que tenha gostado da resenha e que ela tenha te ajudado de alguma forma. Leia sim, eu amei muito a série!
      Beijos :)

      Excluir