2 de outubro de 2014

Tag: Títulos Literários


Estava procurando alguma tag literária para fazer aqui no blog, porque eu ainda não tinha feito nenhum post parecido e acho interessante. Então, achei um post legal no blog Eu Vivo Lendo, Tag "Títulos Literários", que consiste em responder a 6 perguntinhas sobre títulos de livros. Legal, né?!
Então, vamos lá!

Perguntas:
1. O título mais longo de um livro que você tem.dietas detox
2. O título mais curto de um livro que você tem.dietas detox
3. Um título que não tem absolutamente nada a ver com o livro.dietas detox
4. Um título que descreve o livro perfeitamente.dietas detox
5. O título mais chatodietas detox
6. Misture todos os títulos que você escolheu e faça o seu próprio título.dietas detox

1 - O título mais longo que tem na minha estante é do livro Morte e Vida de Charlie St. Cloud.
   
            2 - O título mais curto fica com o romance Um Dia, de David Nicholls.
3 - Essa pergunta foi meio difícil, então farei com o título do livro que eu acho que tem menos a ver com ele (?). Então, vou ficar com A Culpa é Das Estrelas. Não que não haja coisas relacionadas com o título, mas foi um que eu custei a relacionar. Mas ó, adoro esse livro de montão <3
4 - Um título que descreve o livro perfeitamente: O Casamento. Mesmo sendo pequeno, foca na história, que gira em torno do casamento um pouco desgastado de Jane e Wilson e também no esperado casamento de Anna (filha de Jane e Wilson) e Keith.
5 - Escolhi Ame O Que é Seu, não que seja um título totalmente chato, mas é o título que eu "menos gosto" da minha estante. 
6 - A Culpa é Das Estrelas por Um Dia haver a Morte e Vida de Charlie St. Cloud e O Casamento então Ame O Que é Seu (?) ... tentei, mas acho que ninguém compraria um livro com um título desses haha
Então, o que acharam? Já leram algum desses livros? 
Vou deixar livre para quem quiser fazer um post com a tag, não marcarei nenhum blog específico :))
Acompanhe o blog: 
Beijos ♥ 

8 comentários:

  1. Adorei essa tag. Já li todos que você escolheu e super concordei com suas escolhas. O nome ficou bem esquisito hehehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Sil! Que bom que gostou da tag, bom saber que temos opiniões parecidas :)) .. quanto ao nome, imagine títulos que não têm nada a ver um com o outro + falta de inspiração e criatividade? kkkk Beijos :D

      Excluir
  2. Olá Karen!!!!
    Adorei a TAG, não a conhecia e achei muito legal suas escolhas.
    Da lista, eu já li O Casamento e A Culpa é das Estrelas e adoro os dois!

    Beijos
    http://estantedafer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Fer, que bom que gostou da tag e das escolhas! Também adoro os dois! Beijos :)))

      Excluir
  3. Adoreeei a tag, realmente tenho que concordar com você sobre o livro A culpa é das estrelas, também demorei para relacionar ahahaha

    Ótimo final de semana *-*
    Blog da Cristtine

    Fan page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Jéssica! Haha :D Obrigada pela visita, beijos e ótimo final de semana para você também!

      Excluir
  4. 1 - A menina que colecionava borboletas
    2 - Paixão
    3 - A culpa é das estrelas
    4 - Jogos vorazes
    5 - Querido John

    6 - A menina que colecionava borboletas disse que A culpa é das estrelas pela entrada do Querido John nos Jogos Vorazes da Paixão

    Adoreei a Tag, mas meu título não ficou lá aquelas coisas kkkkkk

    Seu blog é PERFEITO *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Eduarda! O seu ficou bem legal, e o título formado ficou muuito melhor que o meu hahaha, fez sentido, já que o meu ficou meio sem nexo. Obrigada lindona *-* Beijos!

      Excluir