14 de novembro de 2014

Resenha literária - Paixão (série Fallen)

Título: Paixão
Autora: Lauren Kate
Editora: Galera
N° de páginas: 377
Classificação:
Sinopse: Antes que Luce e Daniel se conhecessem na Sword & Cross e tivessem lutado contra Imortais e Párias, eles viveram muitas vidas. O amor de Luce por Daniel é mais forte do que tudo, exceto, talvez, pela necessidade de saber mais sobre a história dos dois e as razões por trás da maldição que atormenta suas vidas. Levada por um impulso irracional, Luce se arrisca ao mergulhar em um Anunciador e começa a atravessar os séculos. Ao encontrar versões passadas de si mesma e de Daniel, vai recolhendo pistas que podem ajudá-la a compreender seu destino.


{No livro anterior, Tormenta} Já estava chegando o dia de Ação de Graças e Luce teria que passá-lo na Shoreline, se não fosse por uma ajudinha do Sr. Cole. Com isso, Luce vai para a casa dos pais, mas leva junto Miles, Shelby, Ariane e Roland, seus amigos da Shoreline e Sword & Cross. 
O que ela não esperava era encontrar com Daniel e Cam - saindo do mesmo carro, juntos - chegando na sua casa e todos se reunem para um jantar no Dia de Ação de Graças.
Os Párias voltam a atacar e o alvo deles é Luce. Há uma batalha no quintal da casa dela - depois que seus pais saem de casa -, entre os anjos, demônios - esses, juntos contra os Párias - e os Párias. Após sair ilesa e os inimigos terem ido embora, Luce decide sair daquele lugar e "esfriar a cabeça", mergulhando em um anunciador, direto para o seu passado. 
Paixão é o terceiro livro da série Fallen. É nele que descobrimos vidas passadas de Luce e como realmente acontecia a sua morte, no descorrer dos anos, em consequência da maldição.

A partir da viagem no anunciador, que é exatamente onde o segundo livro termina e onde o terceiro começa, nós acompanhamos junto com ela, muitas de suas vidas, muitos anos antes do momento que ela estava vivendo na casa de seus pais.
Ao entrar na escuridão da sombra, todos que estavam na casa - inclusive os Nefilim Shelby e Miles -, principalmente Daniel, decidem ir atrás de Luce, pois essa viagem não era segura e ela poderia mudar algo em seu passado e, consequentemente, no seu presente.
Conhecemos também um outro ser estranho chamado Bill, que a acompanha em praticamente todas as suas viagens no anunciador. Mas, não se apegue muito a esse pequeno ser, as aparências enganam (e como). Ao se conectar com uma de suas vidas, Luce descobriu o "modo 3D", que também é chamado de clivagem, algo que a ajudará a desvendar coisas e descobrir que o amor de Daniel vai muito além da maldição.
Quase que Lucinda faz algo que poderia, simplesmente, arruinar com sua vida e também, com a de Daniel, pois sua vida só faz sentido se a tiver em seu braços. (ok, não darei mais spoiler, me desculpem se dei algum hihi).

Uma coisa que eu achei interessante no livro é que, como Luce, nós não sabemos a verdadeira origem da maldição e embarcamos juntos nessa viagem cheia de descobertas e acontecimentos inusitados.
Mas, como sempre haveria uma vida diferente de Luce, e o livro ficou muito focado nisso, acho que minha leitura não fluiu tanto quanto nos outros dois livros da série. Mas, ainda assim eu gostei bastante.

E você, gosta da série Fallen?

Acompanhe o blog: 
Beijos

2 comentários:

  1. Eu amei essa serie li o três primeiros livros de uma vez e tive que esperar o quarto ser lançado!! No mês passado li Anjos na Escuridão e matei a saudades da serie!! Mas voltando ao ponto! Sim assim como Luce não sabes o porque da maldição e amei passar pelas vidas passadas dela, mesmo algumas sendo nojentinhas e outras impossíveis e isso foi que me agradou, a história dele além de já ser difícil ainda envolvia mais complicações ainda!!

    Xo
    Re.View

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Alisson! A leitura da série foi muito boa. Ainda não li Anjos na Escuridão, mas queor muito!
      Beijo

      Excluir