27 de novembro de 2014

Resenha literária - Êxtase (série Fallen)


Título: Êxtase
Autora: Lauren Kate
Editora: Galera
Número de páginas: 350
Classificação: ♥♥♥♥

Sinopse: Luce e Daniel estão juntos e parece que nada mais vai separá-los. O problema é que o destino amaldiçoado de uma mortal e de um anjo caído promete surpresas!
O céu está escuro com asas. Como a areia numa ampulheta, o tempo está se esgotando para Luce e Daniel. Para parar Lúcifer de apagar o passado, eles devem encontrar o lugar onde os anjos caíram na terra. Forças sombrias estão atrás deles, e Daniel não sabe se consegue fazer isso - viver só para perder Luce uma vez e mais outra. No entanto, juntos, eles enfrentarão uma batalha épica que deixará corpos sem vida e poeira de anjos. Grandes sacrifícios são feitos. Corações são destruídos. E de repente, Luce sabe o que deve acontecer.

(Sinopse retirada do site Submarino)

A leitura do quarto e último livro da série Fallen - o que eu mais desejava ler - foi concluída. Mais um livro que foi lido no Wattpad, e acho o app super legal e recomendo a todos os leitores. Gostei muito de me aventurar nesse mundo de Daniel e Luce, criado por Lauren Kate.
 

Luce, após voltar de sua viagem no anunciador, conta o plano de Bill (que não é Bill, mas sim Lúcifer) para Daniel e seus amigos. Os anjos e Luce têm 9 dias (o tempo que os anjos levaram para cair na terra, na Queda) para deter Lúcifer e seu plano terrível de apagar o passado.
Eles se reúnem e usam o livro escrito por Daniel Grigori (o que Luce encontrara na Sword & Cross), pois ele contém pistas e também ilustrações sobre o que eles estavam procurando, os três artefatos que, juntos, mostrariam o local da Queda.

Para não perderem tempo, eles se dividem em três grupos e cada um vai à procura de uma relíquia. Daniel fica junto com Luce, e se deparam com os Párias depois de terem encontrado o primeiro artefato, mas uma coisa inusitada acontece: Daniel e os Párias fazem um acordo e eles ficam, definitivamente, do lado dos anjos, ajudando - e como - na busca. 
Durante essa procura pelos três artefatos, Luce se vê descobrindo mais coisas sobre seu passado, conhecendo, os anjos da Escala, fazendo amizade com o Párias e descobrindo que é mais forte do que imagina.

Nesse livro cheio de acontecimentos - para mim, inusitados - e ação, nós vamos descobrindo a verdadeira história por trás da maldição de Luce, que até então havia sido pouco esclarecida.
Ela desempenha um papel nesse livro muito mais importante do que eu podia imaginar. E descobrimos, também, que ela não é somente uma garota que foi amaldiçoada, que encontra Daniel em todas as suas vidas, ela é muito mais que isso: Luce é especial, ela contém algo dentro de si muito mais precioso, suas lembranças.

O desenrolar das coisas a partir do capítulo 9 me prendeu muito: o encontro com Dee (quem Luce confundiu com Sophia, Dee era sua irmã) na Foundation Library, a descoberta do verdadeiro sentido do Desiderata, a ida ao Qayom Malak (onde reuniriam as relíquias) e o final, com revelações surpreendentes.

Eu terminei o último livro com vontade de ler mais! Esperando - ansiosa - pelo filme, espero que fique tão bom quanto o livro (por favor). 
Eu recomendo a série a todos! 

Alguém aí já leu a série? O que acharam?


Acompanhe o blog:
Beijos

2 comentários:

  1. Que livro maravilhoso! Foi um dos poucos que não descobri o final e o pior de tudo é que ele sempre esteve em nossa cara e quando comecei a descobrir fiquei com a cara no chão! Amei a forma como a serie foi finalizada e não nego chorei!! Adorei sua resenha e assim como você mal posso esperar pelo filme!!

    Xo
    Re.View

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Alisson! O livro é maravilhoso mesmo, assim como toda a série. Estou ansiosa pelo filme *-*
      Beijo

      Excluir