18 de dezembro de 2014

[Entrevista] Escritora Michelem Fernandes


Olá, pessoal!
Essa é a primeira entrevista com autor/autora nacional que eu posto aqui no blog. Mas, pretendo fazer outras, o que acham?

A entrevistada de hoje é a querida Michelem Fernandes, autora de vários livros lindos! Ela respondeu 9 perguntinhas e deixou uma mensagem para os leitores do blog! Confiram:

Olá Michelem, tudo bem? 
Tudo ótimo! Melhor ainda estando aqui para dividir um pouco do meu trabalho com vocês!

Gostaria de saber primeiramente de onde surgiu a ideia de escrever o seu primeiro livro? E qual o título dele?
M - Surgiu naturalmente em casa, depois de um dia maravilhoso com os meus alunos do 4° ano, onde senti a necessidade de incentivar à leitura através das minhas ideias. A obra se chama Voando mais alto que uma pipa. Ela fala sobre um menino doce e muito sonhador.

Você se inspira em algum escritor/escritora? Se sim, qual?
M - Sim. Existem vários autores inspiradores, tanto nacionais quanto internacionais. Entretanto, admiro muito as autoras infantojuvenis, Ana Maria Machado e Ruth Rocha. 

Pretende lançar outros livros?
M - Sim, muitos! (Risos) Ideias surgem sempre e nos momentos que eu menos espero...

Você tem algum livro preferido? Se sim, qual?
M - São vários, mas A Cidade do Sol, de Khaled Hosseini, eu considero um livro emocionante. A obra fala sobre duas mulheres guerreiras que lutam bravamente pela liberdade e fim da opressão vivida em seu país.

Você encontrou alguma dificuldade para publicar o seu primeiro livro?
M - Encontrei as dificuldades que todo autor nacional encontra sem conhecer o mercado: Onde publicar? Como publicar? No entanto, com persistência e dedicação, você acaba encontrando as respostas e principalmente, o caminho.

Como foi imaginar uma história e transportá-la para as páginas de um livro?
M - É sempre algo incrível e que sinto muita felicidade em fazer! Quando surge uma história, ou um personagem bacana, acredito veemente que eles apenas tenham me escolhido para guiá-los. São presentes divinos! Só agradeço a Deus a cada dia por cada personagem e suas trajetórias.

Entre os seus livros, qual é o que contém um personagem que você mais se identifica? Por que?
M - A Nina (Marina) do meu livro Lembranças de um Diário. Porque a história dela foi inspirada em situações que eu vivi na minha adolescência. 

Qual é a dica que você dá para quem quer publicar o primeiro livro?
M - Estude. Leia. Releia. Seja persistente.

Mensagem para os leitores do blog:
M - Queridos leitores, nunca deixem de sonhar! Os sonhos podem se tornar realidade... Só dependerá de você se tornar real! Acredite!

Gostaram da entrevista? O que acham desse tipo de post?

Queria agradecer muito à Michelem pela oportunidade. Você é uma fofa!

Saiba mais sobre os livros dela AQUI

Acompanhe o blog:
Beijos ♥




2 comentários:

  1. Ahhh super me interessei nesse livro dela, será que já está pra vender??
    Ótima entrevista, gostei bastante de conhecer melhor a Michelem.

    *te indicamos numa tag do blog *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Jéssica! Já está a venda sim! Entre em contato com ela através do e-mail lendoeaprendendo123@hotmail.com que ela irá falar com você direitinho.
      Que bom que gostou, fofa. Vou lá dar uma olhada na tag *-* obrigada!
      Beijo

      Excluir