9 de dezembro de 2014

Marcadores recebidos - conheça os livros nacionais!

Olá, pessoal!
Dia 22/11 eu recebi marcadores dos livros da Michelem Fernandes e do autor do livro Bodas de Papel, Daniel Morais. Todos eles vieram lindos e cheios de carinho. Queria muito agradecer a eles pelo mimo e pela atenção!
E dia 05/12 eu recebi os mimos do autor de Fugitivos, o Carlos Henrique! Obrigada por tudo, Carlos! Amei :)

Como podem perceber, fiquei bem feliz em receber os marcadores (yay!) e o boton, que foi o primeiro que recebi! Tenho muito pouco aqui em casa e esses me ajudaram a aumentar a minha coleção. Ah, e haverá sorteio com eles para vocês, viu?! Fiquem atentos lá no instagram e aqui no blog também, que em breve farei um.

"Michelem Fernandes é pedagoga, nascida na capital do Rio de Janeiro. Durante a sua infância em uma colônia de pescadores, o que mais adorava fazer era voar nas asas da imaginação, sentada no alto das árvores, brincando de inventar histórias de mundos mágicos e distantes. Anos mais tarde, ao se tornar professora, descobriu que havia chegado o momento de compartilhar suas histórias como forma de incentivo à leitura. Desde então, não parou mais..."

Sinopse "O Caminho Para Esplendor":


Thomas é um garoto tranquilo que adora a natureza. Mas sua vida pacata na cidade de Valladana muda completamente ao encontrar no quintal de sua casa — com a ajuda do seu espevitado cachorro James — uma chave dourada e misteriosa. Imediatamente, resolve mostrá-la ao seu melhor amigo Fred, que fica impressionado com o achado. A chave não era como outra qualquer, ela pertencia a uma porta de entrada para um lugar fascinante e ao mesmo tempo sombrio: a Floresta Mágica, que era dominada por um ser abominável chamado Malévolo — que habitava o Castelo Esplendor (antes pertencido à rainha Melliny).


Sinopse "Lembranças de Um Diário":

Nina se vê perdida ao receber de sua mãe, a triste notícia de que se mudariam da capital do Rio de Janeiro, para uma cidadezinha pacata no interior do estado. Sentindo-se triste e sozinha, descobre um novo e fiel amigo: o seu diário. Nele, a adolescente relata seus mais profundos sentimentos e todas as transformações ocorridas naquela nova etapa da sua vida...

Um voo pelo arco-íris: 
“O livro fala sobre a  importância da preservação do meio ambiente. Algo que é preciso reforçar e conscientizar as crianças desde cedo... Assim, poderemos colher frutos muito bons, e, principalmente, deixar para as próximas gerações, um mundo melhor para se viver!”
- Michelem Fernandes

Saiba mais:

"Daniel Moraes, nascido em 1982, formou-se em Comunicação Institucional pela UBC – Universidade Braz Cubas e em Processos Gerenciais, pela UNIP – Universidade Paulista. Atualmente, reside em Mogi das Cruzes, cidade  escolhido como palco para o seu primeiro livro, Bodas de Papel.
Daniel deseja que seu romance de estréia percorra o Brasil e que suas pesquisas relacionadas ao câncer possam alertar os leitores, além, de proporcionar um mergulho nas cenas picantes protagonizadas por seus personagens."


Sinopse "Bodas de Papel":
  
Bodas de Papel, livro de estreia do jovem escritor Daniel Moraes, em parceria com a Editora Selo Jovem, nos apresenta Michelle, jovem universitária concentrada nos estudos e determinada a ter brilhante carreira profissional, nem que para isso custe ficar distante da família e, principalmente, de qualquer relacionamento amoroso.
Mas, toda determinação da jovem não bastou e ela se rendeu à paixão: Michael, jovem sedutor, cruza o caminho de Michelle, revelando a ela o encanto e os segredos indizíveis de um relacionamento de sexo e amores intensos.
Michelle engravida e ao mesmo tempo recebe o diagnóstico de um câncer que põe em risco a vida de seu bebê. Como lidar com a situação? Michelle será capaz de renunciar a própria vida em prol do bebê? Será capaz de dar à luz? Bodas de Papel trata, ainda da absurda insistência que nós humanos não  desistimos de perseguir: ter o controle sobre tudo. Embarque na leitura emocionante de Bodas de Papel, um romance repleto de sensualidade e dramas; um estímulo aos apaixonados pela vida e pela experiência intensa de se viver um grande amor.

Saiba mais:

 
Sinopse "Fugitivos":

Caio, um carioca de 15 anos, perdeu os pais em uma tragédia e foi morar com a avó em Belo Horizonte. Traumatizado pelo incidente que vitimou sua família, ele não tem mais desejo de retomar sua vida. Até que conhece Fernanda, uma menina de 15 anos, que protege o irmão Jonas, de 11 anos, do temperamento violento do pai. Ao mesmo tempo, Caio fica amigo de Gabriel, um rapaz de 17 anos, e Bianca, a irmã de 5 anos. Os dois perderam a mãe, por ela ser viciada e ter sofrido uma overdose, e o pai está preso. Ficam sob a tutela da Justiça e do irmão mais velho, de 20 anos, que apoia o pai em planos escusos para melhorarem de vida. 
Em Fugitivos, acompanhamos o amor nascer entre Caio e Fernanda, sentimento que será o catalisador de uma briga, que colocará em risco a segurança dos dois, e a força da amizade que surge entre os cinco jovens, de forma tão intensa, que o drama de cada um deixa de ser individual e passa a ser de todos. No momento em que suas histórias se misturam, eles precisam fugir para salvarem suas vidas. Nessa corrida emocionante, que atravessa os estados de Minas Gerais, Bahia, Alagoas e Pernambuco, mais de dois mil quilômetros, iremos descobrir seus sonhos, seus medos, suas tristezas e suas alegrias, tudo envolto por muito suspense, perigo, romance e reviravoltas surpreendentes.

Saiba mais:



E vocês, já leram algum desses livros? Há muitos nacionais na sua estante?
Conta pra gente! 

Acompanhe o blog:
Beijos ♥

2 comentários:

  1. Oi, Karen!
    Ainda bem que gostou. Obrigado demais pelo interesse! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carlos! Adorei todos os mimos, eu que agradeço :)

      Abraço

      Excluir