22 de dezembro de 2014

[Resenha] Apaixonados, histórias de amor de Fallen

Título: Apaixonados - Histórias de amor de Fallen
Autora: Lauren Kate
Editora: Galera
Nº de páginas: 182
Classificação: ♥♥♥♥
Olá, pessoal!
Já faz um tempinho que eu comecei a ler o livro Apaixonados, que contém histórias de Fallen, mais especificamente o dia dos namorados dos nossos queridos personagens da série: Miles, Shelby, Roland, Ariane, Luce e Daniel.

Terminei de ler o último livro da série, Êxtase, querendo mais da história. O amor de Luce e Daniel merece um livro especial!

Sinopse: História de Luce e Daniel comprova a possibilidade do amor eterno. Mas a vida do casal não representa o único tipo de amor possível. Em Apaixonados: Histórias de Amor de Fallen, Lauren Kate se inspirou nas histórias recebidas pelos fãs ao longo do processo de publicação dos três primeiros volumes da série - Fallen, Tormenta e Paixão. Situado em um momento entre os acontecimentos de Paixão e de Rapture - último volume da série -, Apaixonados: Histórias de Amor de Fallen é um passeio por diferentes paixões através do tempo, aproximando os leitores das histórias de Miles, Shelby, Roland e Ariane.


O livro conta quatro histórias, de quatro casais da série. Eu achei interessante essa ideia da Lauren Kate de mostrar mais do sentimento dos personagens. As histórias são fofinhas (algumas tristes), todas se passam em um mesmo período de tempo, e elas remetem à história de Paixão, segundo livro da série, onde Luce faz uma viagem através dos anunciadores para descobrir mais sobre seu passado e tentar quebrar a maldição.

A primeira história é de um casal muito fofinho: Miles e Shelby. No final do último livro é citado o nome dos dois Nephilim e fala que eles estão juntos. Eu fiquei bem curiosa para saber quando começou o namoro deles e pude matar essa curiosidade lendo Apaixonados.
"Ele se inclinou bem devagar até ela e envolveu sua bochecha com a palma da mão. Os olhos dele estavam da cor do céu estrelado. Quando ele guiou o queixo dela para perto do dele, inclinando seu rosto bem de leve, Shelby fechou os olhos."

A segunda é de Roland e Rosaline. Durante a série, ele aparece como um cara mais durão, que não é muito de se apaixonar. Mas, com essa história podemos concluir que ele já sofreu por amor, por causa de uma escolha mal feita em seu passado. Ele realmente amava Rosaline e eu fiquei torcendo para eles voltarem, mesmo sabendo que isso não ia acontecer :(
"Ele se sentou em um banco de três pernas e observou com tanta pureza que a lembrança o deixava constrangido, a belíssima garota loira diante de si."

A terceira é de Ariane, que mostra o seu amor do passado, uma garota chamada Tess, que não é do lado do céu. Com um amor proibido, Tess tenta convencer Ariane a trocar de lado e passar para o mesmo dela. Mas, como Ariane não aceita, o relacionamento das duas acaba sendo prejudicado e o término da história é o mais triste do livro.
"- Precisamos ser livres para que cada uma de nós possa ser genuína de forma independente - dissera-lhe Tess -, mas jamais seremos tão fortes e sólidas como quando estamos juntas."

A quarta história - e a mais esperada por mim - é de Luce e Daniel (ele como sempre sendo muito apaixonante). Ela fala sobre o único dia dos namorados em que eles passaram juntos. Eu adorei ler mais sobre o amor deles, dois dos personagens de Fallen que eu mais gosto.
"E, mesmo que fosse a única vez que aquilo acontecesse na longa história de Daniel e Lucinda, naquela noite haveria a alegria especial de passar o Dia Dos Namorados com o homem que ela amava."
Eu adorei conhecer mais sobre nossos queridos personagens e descobrir outros novos, o que acabou fazendo com que algumas coisas da história de Fallen fizessem sentido.
E gente, essa capa é muito linda! Eu achei a mais linda de toda a série *-*
Eu super recomendo o livro para aqueles que já conhecem a série e recomendo muito a série para quem ainda não conhece. Leia, espero que goste tanto quanto eu.
Já leram Fallen?
Acompanhe o blog:
Beijos ♥

6 comentários:

  1. Ameeei a resenha!!!
    Já li esse livro e ele é PERFEITO, assim como toda a série Fallen. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Eduarda! Que bom que gostou fofa. Concordo com você, tanto ele quanto a série são *-*
      Beijinhos :)

      Excluir
  2. Ahh como foi lindo ler esse livro, na verdade toda a saga! Lembro que li ele em formato digital, mas ainda assim comprei a versão física e eles ta lá lindo junto com os outros cinco livros da serie!!! A Lauren foi maravilhosa nessa série não tenho do que reclamar!

    Xo
    Re.View

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Alisson! A série é maravilhosa, amei ter lido todos os livros.
      Beijos e obrigada pela visita :)

      Excluir
  3. Awnn sua resenha está linda!
    Tenho muita vontade de ler a série Fallen! As capas são maravilhosas!
    Espero ter logo está série, pois com a sua resenha a vontade de lê-los só aumentou! *-*
    Abraços!
    http://maisumpracolecao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Erika! Leia sim, espero que goste tanto quanto eu. As capas são maravilhosas mesmo, todas! A que eu acho mais bonita é essa, de Apaixonados. Muito obrigada, fico feliz que tenha gostado <3
      Beijinhos

      Excluir