31 de dezembro de 2014

[Resenha] Um porto Seguro

Título: Um Porto Seguro 
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
N° de páginas: 414
Classificação: ♥♥♥♥
Olá, pessoal!
Um Porto Seguro foi a minha última leitura do ano de 2014. Decidi finalizá-lo lendo o único livro do Nicholas que estava sem ler na minha estante. E como sempre, não posso dizer que eu não amei. 

Sinopse: Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a dois relacionamentos relutantes: um com Alex, o viúvo com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, o outro com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.

Depois de um relacionamento mal sucedido, Katie, uma jovem misteriosa, resolve se mudar para 
Southport, na Carolina do Norte, para recomeçar sua vida. Ela passa a trabalhar no Ivan's, um restaurante da cidade, e acaba criando amizades e admiradores. 
Katie acaba conhecendo Jo, uma mulher que se tornou sua vizinha e sua amiga e companhia nas horas de folga. Katie comprava em uma loja de conveniência, não tão longe de sua casa, e lá ela conhece Alex, um viúvo que tem dois adoráveis filhos - Kristen e Josh - e é dono da loja. A filha de Alex, Kristen, acaba se apegando à Katie e ele também. Logo após a primeira conversa que eles tiveram, ele percebeu que ela era uma pessoa especial e notou que era muito bonita e que se parecia com sua falecida esposa, Carly.
Conforme os dias foram passando, ela foi participando de algumas coisas referentes a pesseios com Alex e seus filhos e foi se aproximando cada vez mais dele. Até que um dia ela prepara um jantar em sua casa e o sentimento de amor que estava escondido vem à tona.
Mas Katie acaba relembrando o seu passado e contando tudo a Alex - e assim nós ficamos sabendo dos fatos ocorridos, sobre o marido dela, sobre como ele era em relação a ela e o que a causava tanto medo de se relacionar com outra pessoa - o qual não desiste dela por causa do que aconteceu (que não foi algo nada agradável). Ele sabia que no momento certo iria acontecer. E aconteceu. Os dois formaram um casal lindo!

O livro retrata algo inusitado para mim, algo que eu não havia visto em outros livros dele: a violência doméstica. Eu gostei muito de ver como foi feita a construção da personagem Katie, tímida, misteriosa, mas muito amorosa, inteligente e corajosa.
O Alex, nem se fala. É um pai maravilhoso, daqueles que colocam os filhos em primeiro lugar em sua vida.

"Katie percebeu que queria que ele a conhecesse melhor. Ela queria que ele a entendesse, porque tinha a estranha sensação de que ele era o tipo de homem pelo qual ela poderia se apaixonar, mesmo que não quisesse" (página 137)
Eu acho as histórias dos livros do Nicholas bonitas e a leitura progride com facilidade. Eu acho que ele poderia fazer um livro novo com um encontro de todos os personagens, já que todos (pelo menos nos livros que já li dele) moram na Carolina do Norte. Já perceberam isso? 
Brincadeiras à parte. Eu achei uma leitura ótima e super recomendo o livro!

E vocês, gostam da escrita do Nicholas? Quais livros dele vocês já leram?

Acompanhe o blog: 
Beijos ♥ 

2 comentários:

  1. Que amor!!!
    Adorei a resenha <3

    Beijosssss
    http://mynameisglenn.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, lindona! Que bom receber sua visita aqui no blog! Fico feliz que tenha gostado :D
      Beijos <3

      Excluir