9 de fevereiro de 2015

Maratona Literária 24 horas

Olá, pessoal!
Eu fui convidada pela Luana, do blog Garota Reading, para participar de uma maratona literária. Ela consistia em ler livros de 00:00 do dia 7 até 00:00 do dia 8 e tentar dormir o mínimo que conseguir. Isso era detalhe, pois o intuito da maratona era incentivar a leitura e desafiarmos a nós mesmos. 
Então, aceitei participar e vou mostrar para vocês os livros que li durante esse tempo (um dia).
Bom, o 8° livro do ano foi Ela Quer Te Encontrar e Te Fazer Feliz, do autor parceiro do blog Ed Fischer. Eu terminei de ler, pois faltavam 79 páginas. 

Sinopse: Gustavo é um típico homem pós-moderno. Ele possui um segredo e é levado, pelas suas insatisfações e por alguns acontecimentos de sua vida, a trilhar um novo itinerário em busca da felicidade. Uma linda e misteriosa mulher, que ele conheceu enquanto caminhava desolado devido à perda de um amigo, irá ajudá-lo nesta jornada. Mas quem é ela? E o que, de tão grave, esconde Gustavo? 'Ela quer te encontrar e te fazer feliz' leva à reflexão sobre uma das questões mais significativas do homem - como alcançar a felicidade? Não é um livro de receitas para se viver melhor, entretanto, aponta alguns caminhos a percorrer e alguns obstáculos a superar, impostos pela própria existência humana e pelo próprio dia a dia de cada um.
Após ler ele, iniciei a leitura do 9° livro do ano, Cartas a Amélia, do autor Pedro Costi, com 173 páginas. 

Sinopse: Não te abisma, Amélia, a impotência humana de admirar o mundo? Ao iniciar uma viagem que busca descobrir o Ao iniciar uma viagem que busca descobrir o mundo e a si mesmo, Pierre relata através de cartas destinadas a sua amada Amélia, um profundo questionamento filosófico sobre a vida, o ser e alma humana. Poesia, amor, tristeza, solidão e todos os sentimentos que permeiam o espírito são aludidos e inquiridos com extrema sensibilidade. Cartas a Amélia promete proporcionar ao leitor um verdadeiro mergulho filosófico à essência humana, que busca sanar indagações e trazer acalanto à alma.
O resultado da maratona foi:
  • Um livro + 79 páginas lidos em 24 horas
  • 252 páginas lidas no total
  • Novos blogs conhecidos e nova experiência
Queria agradecer a todos que estavam participando e agradecer a Luana por ter me convidado! O pessoal estava bem animado e teve gente que leu mais de 300 páginas! Parabéns a todos :)
Em breve terá resenha dos livros aqui no blog!

Blogs participantes:


Obrigada por tudo, pessoal! 


Acompanhe o blog:
Beijos ♥

20 comentários:

  1. Oieeeeeeee Karenn!!!
    Que Maratona heimmm !!!! Acho que eu ia virar Zumbi kkkkkkkkkkkk #sqn
    Amei a capa do livro Cartas a Amélia, do autor Pedro Costi e a sinopse me chamou bastante a atenção!!
    Quero ver a resenha heim :3
    Parabéns a todos que participaram!
    Sucesso!
    misumpracolecao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Erika! Eu não resisti e dormi haha
      A capa é linda mesmo e posso adiantar que adorei o livro! Em breve vou postar a resenha :)
      Obrigada <3
      Beijos

      Excluir
  2. Ahhhh esqueci de dizer que as fotos ficaram Incríveis Hahahahahaha

    Sucessooooooo XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaa <3
      Sucesso para você também, fofa!

      Excluir
  3. Parabéns pelas leituras, Kah.
    A maratona foi muito boa e já estou ansiosa pela próxima. *o*
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Ana Caroline! Obrigada :D
      Também gostei muito e já estou ansiosa pela próxima. Espero conseguir ler mais livros!
      Beijos

      Excluir
  4. Oie Karen! :D
    Adorei a ideia da Maratona, estou prestes a entrar numa Maratona durante o Carnaval! haha :D
    Super animada!!!! \o/
    Ainda não apresentei ela no Blog mas irei fazer! :D
    Em um dia eu teria lido apenas um Livro!!!! O.O Sou muito dorminhoca! kkkkk

    Beijoos e até logo! ^^
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Amanda! Que bom que gostou! Não vou entrar em maratona de Carnaval, mas vou ler durante o período :) haha boas leituras!
      Cansa um pouco, mas é muito bom!
      Beiijos :D

      Excluir
  5. Oii Karen!
    Adorei a maratona, quero participar da próxima rsrsr
    Esse marcador einn <3
    Beijoos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Eduarda! Na próxima pode deixar que eu te chamo!
      Acho que sei quem me deu, heim?! haha <3
      Beiiijos

      Excluir
  6. Heey, Karen!!
    Foi ótima a maratona!! E não vejo a outra de participar de outras junto com vocês!! Os livros parecem ter sido bastante interessantes e de fácil leitura! Vou até adicionar na minha estante do skoob, para não esquecer.
    Beijos!!

    Misael Coelho
    http://devoradoresde-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Misael! A maratona foi muito boa mesmo, já estou animada para outra! Todos as duas leituras fluíram muito facilmente comigo. Em breve terá resenha deles aqui no blog :)
      Abraço!

      Excluir
  7. Oie Karen,
    A Maratona foi maravilhosa, uma pena que eu dormi antes da última conversa! Estou ansiosa para a de Carnaval! *-*
    Beijos
    http://diariodeumalivromaniaca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Ana Carolina! Foi mesmo! Gostei muito de participar com vocês :D
      Beijos!

      Excluir
  8. Aeee, conseguimos!
    Mesmo não cumprindo minha meta eu fiquei satisfeita com o resultado, e mais ainda em conhecer vocês, foi muito bom mesmo e que venham outras!!!

    Grande beijo.
    www.tendadoslivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Daiana! Você leu muito haha
      Foi sim e quando tiver outra me avisem :)
      Beijos

      Excluir
  9. Geeente, quanta coisa! Ultimamente estou lendo um livro a cada dois meses, então estou impressionada. Acho que, se eu participasse, acabaria dormindo 10 horas haha. Parabéns, Kah.
    Beijos!
    fatflyingpig.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Sil! Eu fiquei satisfeita com o resultado! Eu mesma não resisti e durmi rsrs
      Obrigada <3
      Beiijos

      Excluir
  10. Oie Karen!! Parabéns pela iniciativa! Sou pessimo com leituras sob pressão então pra mim não da kkkkkkkkkkkkkkk mas que bom que você conseguiu finalizar um livro e ler mais um pouco do outro! É realmente muito bom conhecer gente nova isso vale bastante apena!!

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Alisson, obrigada! O intuito é ler o máximo que conseguir, mas a gente sempre se cobra mais, ne?! Rsrs
      Abraço

      Excluir