11 de fevereiro de 2015

[Resenha] Como viver eternamente

Olá pessoal! Eu sou Eduarda Portella, nova aqui no blog, virei colunista após a Karen me fazer o convite, que eu, claro, aceitei na hora rsrs... Vou fazer postagens sobre o universo literário e hoje trouxe para vocês a resenha do livro "Como viver eternamente". Espero que gostem! ;)
Título: Como viver eternamente
Autora: Sally Nicholls
Editora: Geração
N°de páginas: 232
Classificação: 
Sinopse: Meu nome é Sam. Tenho onze anos. Coleciono histórias e fatos fantásticos. Quando você estiver lendo isso, provavelmente já estarei morto. Sam ama fatos. Ele é curioso sobre óvnis, filmes de terror, fantasmas, ciências e como é beijar uma garota. Como ele tem leucemia, ele quer saber fatos sobre a morte. Sam precisa de respostas das perguntas que ninguém quer responder. ”Como Viver Eternamente”, é o primeiro romance de uma extraordinária e talentosa jovem autora. Engraçado e honesto, este é um livro poderoso e comovente, que você não pode deixar de ler. A autora tem apenas 23 anos e embora seja seu primeiro livro, ele está sendo lançado em 19 países, dirigido a crianças, adolescentes e adultos.

O livro é como se fosse uma autobiografia escrita por Sam, um garoto se 11 anos que tem leucemia e sabe que vai morrer. Mas isso não o assusta! Sugerido por sua professora a fazer uma redação sobre a sua vida, Sam resolve escrever um livro, e logo no primeiro capítulo nos deparamos com uma lista "Cinco fatos a meu respeito" que inclui "5. Quando você estiver lendo isso, provavelmente já estarei morto.".

Além dessa lista, o livro contém outras como "Coisas que ninguém responde" onde ele faz perguntas sobre a morte e "Lista de coisas que quero fazer" onde ele lista seus sonhos, como por exemplo: ser um adolescente. Ao longo do livro, Sam, que não tinha a intenção de realizar os seus sonhos é influenciado por seu melhor amigo Felix (um garoto de 13 anos que também tem cancêr) a fazer tudo o que deseja enquanto ainda há tempo. Juntos eles descobrem que nada é impossível se você acreditar! 

"Como viver eternamente" foi o primeiro livro da autora Sally Nicholls que tinha apenas 23 anos quando escreveu o livro que foi lançado no Brasil em 2008.
Um livro envolvente, com narrativa simples, capaz de nos arrancar sorrisos através da força que Sam mostra diante da dor e da doença (que apesar da luta, ele sabe que não vai ter cura). Um livro que emociona do início ao fim. Um livro para rir e chorar. Uma lição de vida que vai lhe ensinar a ver alegria nos simples detalhes!
"Algumas coisas são perfeitas do começo ao fim." (Como esse livro)

6 comentários:

  1. Olá Eduarda!!!
    Gentee amei a resenha!! O livro tem uma capa linda e a história melhor ainda!
    Quando li isso que está na lista dele "5. Quando você estiver lendo isso, provavelmente já estarei morto."
    Pensei, nuss se eu ler este livro, acho que vai ser uma choradeira enorme :,,,,,(
    Mas espero lê-lo em breve :3
    Parabéns!
    Sucesso!

    maisumpracolecao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Erika! Obrigada. :D
      Com certeza o livro é ótimo, há momentos tristes e momentos alegres, mas o que mais nos causa impacto é a alegria que Sam carrega, mesmo sabendo que vai morrer. Eu amei a história!
      Obg e igualmente! :)

      Excluir
  2. Oie Eduarda!
    Bem vinda ao Blog! *-*
    Faz um tempo já que quero ler Como Viver Eternamente, cheguei a encontrar ele na Biblioteca da minha escola, só que era outra edição mas acredito que seja a mesma história. Não retirei ele para ler, pois para eu ler Livros assim tenho que estar no momento certo sabe!?
    Eu já sou bastante chorona, então depedendo do momento em que eu ler irei chorar mais ainda! kkkkk :D
    Mas é um Livro que pretendo ler sim, só teho que encontrar ele a venda!

    Beijos e até logo! :D
    A resenha ficou maravilhosa!
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda! Obg rsr...
      Te entendo perfeitamente, tambem sou bem chorona (rsrs). Mas com certeza vale a pena ler!
      Obrigada, que bom que gostou. Outras resenhas virão por aí em breve!
      Beijinhos :D

      Excluir
  3. Oie Eduarda seja bem vinda!!
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas a história parecer ser bem emocionante, sua resenha transmite bem a emoção que você sentiu ao fazer a leitura! Eu costumo evitar livros com essa temática, mas ultimamente tenho aberto exceções e ando me surpreendendo positivamente!!

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Alisson, obrigada! :)
      Com certeza ultimamente os livro de Drama estão com tudo, esse sem dúvidas também vai te surpreender muito. Beijos!

      Excluir