18 de março de 2015

Book Tag: Hábitos de Leitura

Olá, pessoal!
Hoje trouxe uma tag bem legal para vocês. Vi no blog da Raquel, Estava Lendo, e resolvi fazer por aqui também. Espero que gostem :D

1) Você tem um lugar específico em casa para ler? 
Normalmente eu leio no meu quarto, que virou o meu cantinho mesmo de leitura aqui em casa rs.
2) Marcador de página, ou um pedaço aleatório de papel? 
Antes de ganhar vários marcadores e iniciar a minha - pequena - coleção, eu marcava com um pedaço qualquer de papel. Mas agora, uso os marcadores <3
3) Consegue parar em qualquer lugar do livro? Ou no fim do capitulo?
Eu consigo parar a leitura antes de terminar o capítulo, mas somente quando a frase/parágrafo termina na página. É bem difícil eu parar na outra página e deixa-la pela metade, mas isso acontece quando tenho que interromper a leitura na hora.
4) Come ou bebe durante a leitura?
Normalmente, não. Mas um cafezinho ou um biscoitinho de vez em quando não faz mal, não é mesmo?
5) Música ou TV enquanto está lendo?
Em casa, eu leio no quarto, como disse na primeira pergunta. Procuro fechar a porta e ler em silêncio. Mas em outros lugares não me importo com o barulho (desde que não seja extremamente alto). 
6) Um livro de uma vez? Ou vários ao mesmo tempo? 
Olha, já tentei ler dois livros de uma vez, mas não deu certo. Acabei lendo um e fiquei empacada no outro. Então, somente um livro por vez :) 
7) Ler em casa ou em qualquer lugar?
Leio em casa, na escola, no ônibus, no shopping... em qualquer lugar :)
8) Ler em voz alta ou em silêncio na própria cabeça?
Em silêncio na própria cabeça.  
9) Você lê o que está na frente ou até pula as páginas?
Não costumo fazer isso, porque as próximas páginas podem conter alguma informação que tire a graça da leitura naquele momento. Então, não.
10) Rachar a lombada ou manter o livro como novo?
Eu tento manter o livro como novo. Já virou hábito, tento cuidar deles da melhor forma possível.
11) Você escreve nos seus livros? 
Não, tenho uma dó de escrever neles! Os que tenho por aqui escritos são com dedicatórias.
12) O que você faz primeiro? Ler ou assiste ao filme?
Eu costumo ler primeiro o livro e somente depois assistir ao filme.

E vocês, também têm vários hábitos de leitura?
Quem quiser responder a Tag, fique à vontade!
Acompanhe o blog:
Beijos ♥

9 comentários:

  1. Amei as respostas! Somos muito parecidas nos nossos hábitos! ;D

    Bjinhos! Tá fofo o novo layout do blog! :D

    www.estavarelendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Raquel! Que bom que gostou :D
      Obrigada <3
      Beijos

      Excluir
  2. Oie Karen!!
    Eu acredito já ter feito essa tag!! E algumas coisas somos bem parecidos, eu adoro ler ouvindo música me concentro melhor, também só consigo ler um livro por vez e evito comer ou beber enquanto estou lendo sou um completo desastre, eu geralmente vejo o filme antes de ler, mas ultimamente to tentando mudar o hábito!!

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Alisson! Realmente temos gostos bem parecidos. Tente ver o filme depois, eu prefiro assim.
      Abraço :)

      Excluir
  3. Oie Karen! ^^
    Quando tento ler dois Livros ao mesmo tempo, um sempre acaba abandonado! hahaha Já desisti de tentar fazer isso! Então como Você leio um Livro de cada vez!
    A única coisa que eu não leio em um Livro é a sinopse! kkkkkk Eu não leio, são raros as situações em que eu leio! O.O
    Aaaaaaah mais uma coisa eu leio em voz alta! kkkkkkkk Claro que consigo ler em silêncio, e em lugares públicos leio dessa forma, mas em casa é em voz alta! :D

    Beijoos e até logo! :D
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Amanda! Fiquei até com pena de "A Esperança", que ficou abandonado quando tentei ler dois de uma vez kkkkkk
      Eu não consigo ler em voz alta, no máximo ler baixinho quando tem muito barulho. Às vezes as pessoas passam dos limites, sabe como é, né kkkk
      Beijoos

      Excluir
  4. Suas respostas estão bem parecidas com as minhas se eu fosse responder essa tag: Ler em silencio, ler o livro primeiro, depois assistir o filme, não escrever nos livros (em hipótese alguma!!!), etc. Bem por ai mesmo :)

    http://cantinadolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Carlos Magno! Me dá uma pena quando vejo livros com um pequeno rabisco, imagina escrever nele kkkk

      Excluir