29 de junho de 2015

[Tag] Hábitos de leitura

Olá, pessoal!
Vi essa tag no blog Borboletas na Carteira e achei ela super legal. Consiste em responder sete perguntinhas sobre hábitos de leitura. Vamos lá? Confira minhas respostas:

1. Quando você lê? (manhã, tarde, noite, o dia inteiro ou quando tem tempo)
Digamos que eu leio quando tenho tempo. Isso inclui todo intervalo que eu tenho entre uma tarefa e outra, fins de semana, no ônibus, onde der. :)

2. Você lê apenas um livro de cada vez?
Sim. Já tentei experimentar ler dois de uma vez e acabou que "A Esperança" ficou para trás. Não consegui me concentrar nos dois livros e acabou que uma leitura me deixou mais animada que a outra. 

3. Qual seu lugar favorito para ler?
É bom ler em qualquer lugar, mas acho que o meu quarto é o meu cantinho preferido de leitura (de preferência sem vizinhos ouvindo músicas chatas no último volume).

4. O que você faz primeiro: lê o livro ou assiste ao filme?
Eu criei o hábito de ler o livro antes de assistir ao filme. Para mim a leitura é muito mais prazerosa, e se eu assistisse ao filme antes, tiraria um pouco dessa sensação. 

5. Qual formato de livro você prefere? (áudio-livro, e-book ou livro físico)
Já li e-book e confesso que acabei me surpreendendo com a praticidade e também gostando. Mas, sem sombra de dúvidas, ainda prefiro o livro físico. Ter o livro consigo, passar as páginas... são sensações tão boas! Agora, áudio-livro? Nem pensar, não vejo graça.

6. Você tem algum hábito exclusivo ao ler?
Hum... deixa eu pensar. Um dos hábitos meus que eu mais pratico é ficar apreciando o livro antes de ler. Ainda mais quando eles possuem aquelas capas macias e lindas <3

7. As capas de uma série tem que combinar ou não importa?
Se a série for boa, não importa. Mas acho que as capas combinando fica bem mais bonito! 

E vocês, se identificam com algum hábito meu?

Acompanhe o blog:
Beijos ♥

8 comentários:

  1. Oi, Eduarda!
    Confesso que me identifiquei com quase todas haha. Adorei a tag, pretendo respondê-la.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Wis!
      Que bom que se identificou :D Responda sim!
      Beijos :)

      Excluir
  2. Livros físicos sempre vão ser melhores, o problema é que ebooks são mais baratos hahaha
    Eu adoro ler na minha cama, as vezes fico o dia inteiro lendo. Leitura é uma terapia :)

    xx
    www.eternaaprendi.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Débora! Essa é a realidade haha. Já passou pela minha cabeça comprar um Kindle... quem sabe mais pra frente? Quero experimentar! :D
      Com certeza é uma terapia!
      Beijos :)

      Excluir
  3. que tag legal, ameeeiiii

    bjo
    http://www.blogandocomadeni.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Denilze!
      Também achei bem legal :)
      Beijo

      Excluir
  4. Oi, Karen!
    Faz tanto tempo que não respondo a uma tag. Vou voltar a fazer isso com essa.
    Diferente de você eu leio vários livros ao mesmo tempo. Sou muito fominha não consigo ler apenas um. Por exemplo, no momento estou lendo 5 livros. hahaha
    Beijos!
    http://asassecretas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Sabrina! 5 livros ao mesmo tempo? Gente, eu ficaria louquinha, sério rs. Parabéns para você que consegue haha
      Beijinhos :)

      Excluir