25 de setembro de 2015

Minhas primeiras impressões sobre A Menina da Neve

Sinopse: Alasca, 1920: um lugar especialmente difícil para os recém-chegados Jack e Mabel. Sem filhos, eles estão se afastando cada vez mais um do outro. Em um dos raros momentos juntos, durante a primeira nevasca da temporada, eles constroem uma criança feita de neve. Na manhã seguinte, a criança de neve some. Dias depois, eles avistam uma criança loira correndo por entre as árvores. Uma menina que parece não ser de verdade, acompanhada de uma raposa vermelha e que, de alguma formam consegue sobreviver sozinha no frio e rigoroso inverno do Alasca. Enquanto Jack e Mabel se esforçam para entender esta criança que parece saída das páginas de um conto de fadas, eles começam a amá-la como se fosse sua própria filha. No entanto, nesse lugar bonito e sombrio, as coisas raramente são como aparentam, e o que eles aprenderão sobre essa misteriosa menina irá transformar a vida de todos.

Recebi uma prévia de dois livros em um da Editora Novo Conceito. Hoje vou falar um pouquinho sobre qual foi a minha opinião sobre as 30 primeiras páginas de "A Menina da Neve", bem como sobre a capa e a diagramação. 
Achei essa capa muito linda! A diagramação está muito caprichada. Cada abertura de capítulo tem esse desenho fofo mostrado na foto acima. Os detalhes de flocos de neve nas páginas ficou uma fofura só! Estou imaginando o exemplar pronto, contendo 352 lindas páginas com uma história que me deixou super curiosa, apesar de não ter acontecido nada muito especial nesses primeiros capítulos. Eu gostei da escrita da autora nesse pedacinho que li e estou esperando ansiosamente pelo meu exemplar! 

Sobre a história, o livro fala sobre Jack e Mabel, que após perderem o bebê, se mudam para o Alasca com o intuito de encontrar naquelas terras algum conforto e recomeçar a vida. Morando em uma pequena casa, Jack planta e colhe e Mabel faz deliciosas tortas doces para seu marido vender na cidade e assim garantirem o dinheiro para o seu sustento. Nessas idas e vindas, Jack acaba conhecendo George, um homem que diz ser seu vizinho e amigo, mas que mora bem longe dos dois. Sozinhos e ainda com um peso pelo luto, eles aceitam a ajuda e o acolher da família Benson, deixando um pouco de lado a solitária rotina de um casal que há tempo está distanciado e não é mais o mesmo.

"A Menina da Neve" é lançamento de Outubro da Editora Novo Conceito. 

E vocês, também ficaram curiosos?

Acompanhe a Editora Novo Conceito:
Acompanhe o blog:

Nenhum comentário:

Postar um comentário