14 de janeiro de 2016

[Dicas de livros] 4 romances nacionais

Olá, pessoal!
Confesso que quando comecei a ter um ritmo de leitura maior, eu procurava os livros de literatura estrangeira, o que eu realmente me arrependo hoje em dia. Nós temos sim muitos e bons livros nacionais lançados e hoje estou aqui para indicar 4 deles para vocês. Claro que existem muitos outros nacionais ótimos por aí, mas esses são alguns dos que eu li e que viraram favoritos da estante 

Sobre o livro: só posso dizer que eu amei. Passou a ser um dos meus preferidos de 2015, com certeza. Eu me apeguei à história, me arrepiei em algumas partes e fiquei tensa em outras. O livro conseguiu me passar emoção. A leitura fluiu com facilidade e eu gostei bastante da escrita da Neiva. LEIA A RESENHA AQUI

Sobre o livro: um ponto que eu achei super legal nesse livro foi que ele se passa no Brasil, e não em algum outro país. A história é regada de amor e eu gostei muito da escrita do Felipe Colbert. A história desse casal é fofa, linda e tem um final muito bonito. Mais um daqueles romances para guardar bem juntinho do coração. LEIA A RESENHA AQUI 

Sobre o livro: achei a escrita da Vanessa Bosso um tanto diferente. É o primeiro livro nacional que leio em que o narrador se comunica tanto com o leitor, como ela fez em A Aposta. Não, não estou falando que isso foi um ponto ruim na leitura. Eu achei o máximo! As falas deixavam as cenas ainda mais engraçadas, tensas e apaixonantes - dependendo da situação dos personagens. Gostei tanto dos personagens - não digo somente de Nina e Lex - que poderia ter mais umas 100 páginas que eu não reclamaria. LEIA A RESENHA AQUI

Sobre o livro: perfeito? Romântico? Emocionante? Ou os três juntos? Amei vários personagens, senti um carinho imenso por outros e odiei alguns. A autora não deixou nenhum ponto solto, a história toda foi se encaixando de um jeito que eu não poderia imaginar, fugiu totalmente da ideia inicial que eu tinha sobre o que iria acontecer. LEIA A RESENHA AQUI

E vocês, já leram algum desses livros?
ACOMPANHE O BLOG:

8 comentários:

  1. Amei ver A Hora da Verdade indicado ao lado de outros livros e autores maravilhosos. Virei fã do Felipe Colbert depois que li Belleville, portanto, essa indicação tem um valor ainda mais especial.
    Obrigada, Karen.

    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Neiva! Eu que agradeço pelo carinho de sempre! O livro merece ser indicado a todos <3
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Karen! Parabéns pelo blog, a cada vez que passo por aqui o vejo mais bonito e desenvolvido, parabéns! Fico feliz em vez mais pessoas aceitando livros nacionais. Eu como escritora e com um livro publicado recentemente vi bastante preconceito, mais do que eu já via. E realmente, existem muitos nacionais que são demais!

    Beijos. :*
    http://ijornalize.blogspot.com.br/2016/01/ta-na-estante-intergalactica-onde.html?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Amanda! Muito obrigada pelo carinho <3
      Temos que dar um espacinho para eles na estante, vale muito a pena! E parabéns pelo novo livro :)
      Beijos

      Excluir
  3. Olá!
    Que fotos lindas!
    Da lista só li o Para Continuar. Não curti muito, mas como você gostei do fato dele se passar no Brasil, em especial no Bairro da Liberdade.
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas | SORTEIOS NO BLOG! PARTICIPE :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Thalita! Fico feliz que tenha gostado das fotos <3 Esse ponto do livro me agradou bastante :)
      Beijinhos

      Excluir
  4. Oi Kah!!
    Como sempre suas fotos estão lindas!! Eu também só lia estrangeiros e me arrependo profundamente.
    Eu sou loooouca para ler A aposta e Para Continuar.
    Parece fantástico!! Amoo romances. Depois da mais dicas para nós.
    Beijos linda!!
    Umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Becca! Muito obrigada pelo carinho <3
      Leia quando der, vai gostar!
      Beijooos <3

      Excluir