27 de abril de 2016

Meus quotes favoritos de O Pequeno Príncipe

Li há pouco tempo "O Pequeno Príncipe", livro conhecido mundialmente, e durante a leitura alguns quotes me chamaram atenção. Alguns vocês já devem ter escutado por aí - são bem famosos. Espero que gostem! 

"- Tu julgarás a ti mesmo - respondeu-lhe o rei. - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

"- Exato. É preciso exigir de cada um o que cada um pode dar - replicou o rei."

"[...] Mas, se tu me cativas, minha vida será como que cheia de sol. Conhecerei um barulho de passos que será diferente dos outros. Os outros passos me fazem entrar debaixo da terra. Os teus me chamarão para fora da toca, como se fossem música."

"- Adeus - disse a raposa. - Eis o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos."

"[...] Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas."

"- Quando olhares o céu à noite, eu estarei habitando uma delas, e de lá estarei rindo; então será, para ti, como se todas as estrelas rissem!"

"- E quando estiveres consolado (a gente sempre se consola), tu ficarás contente por teres me conhecido. Tu serás sempre meu amigo."

E vocês, já leram a obra? Qual o quote preferido de vocês?


Acompanhe o blog:
FACEBOOK  INSTAGRAM  TWITTER 
Contato: minhasecretapoesia@gmail.com

8 comentários:

  1. Oie...
    Quotes maravilhosos! De longe esse é o meu livro favorito <3
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Diane! Esse livro é um amorzinho!
      Obrigada pela visita <3
      Beijos!

      Excluir
  2. Ótimo post, parabéns. Gostei da foto com a máquina de datilografar, também tenho uma, acho elegante as belezas das escritas antigas, tanto medieval como do século passado. O livro também é ótimo.

    Da uma passada no meu blog, tá rolando um sorteio lá. ;)

    http://www.vestigiodelivros.com.br/2016/05/sorteio-5-kits-de-livros-5-chances-de_1.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Elivelton! Muito obrigada! :D
      Acho lindas as máquinas de escrever e outras coisinhas antigas *-*
      Abraço

      Excluir
  3. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas é a minha favorita desse livro lindo ❤
    Beijos!

    claramenteinsana.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse quote é muito lindinho, Duane!
      Beijinhos :)

      Excluir
  4. O essencial é invisível aos olhos <3 Amei o post!!!
    Estou seguindo o blog e curti a page

    Beijinhosss, Mundo de lua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Luana! Essa é a minha preferida ♥♥
      Obrigada!
      Beijos :)

      Excluir