25 de agosto de 2016

Entrevista com escritores: Amanda Oliveira

Olá, pessoal!  
Fiz uma pequena entrevista com o escritora Amanda Oliveira, autora do livro "O Grito que Ninguém Ouviu", que já foi resenhado aqui no blog. Muito obrigada pela oportunidade, Amanda! E mais uma vez parabéns pelo seu trabalho, por sua dedicação e força!

Confira: 

MSP - Minha Secreta Poesia 
AO - Amanda Oliveira

MSP: Quando foi que você percebeu que queria escrever um livro? 

AO: Poucos anos depois do meu acidente, eu tive vontade de escrever sobre ele, mas somente pela necessidade que tinha de colocar tudo o que sentia para fora. O meu livro não foi ideia minha, foi ideia de um casal de amigos que conheci durante um curso de Coaching, que se impressionaram com a minha história e disseram que eu devia escrever. Na hora achei que não daria um bom livro, que ninguém ia se interessar, pois achava a minha história normal. Quando comentei sobre a ideia com outros amigos, me convenceram que eu devia escrever, porque o meu relato não era tão comum e poderia ajudar as pessoas a conseguirem dar o seu melhor nos momentos de adversidades. 

MSP: Como você se sentiu passando todos os sentimentos e todas as lembranças do ocorrido para o papel ao escrever "O Grito que Ninguém Ouviu"? 

AO: Escrever esse livro foi muito difícil. Eu tive que reviver alguns momentos e sensações para conseguir escrever de maneira muito fiel á tudo o que passei e como isso me doía houveram momentos em que pensei em parar, mas então me lembrava do propósito do livro, que era inspirar e ajudar as pessoas, então eu continuei. Acredito que esse livro foi uma das coisas mais difíceis e realizadoras ao mesmo tempo, que já fiz na minha vida. 

MSP: Como as pessoas reagiram ao saber que você queria escrever um livro sobre sua história? 

AO: Todas as pessoas ficaram eufóricas, diziam que eu tinha muito o que contar e que era a coisa certa a fazer. Recebi muito apoio e isso me ajudou a ir até o fim. 

MSP: Você se inspira em algum escritor? Se sim, qual? 

AO: Na verdade não. Adoro o trabalho de muitos, mas não me inspirei em nenhum para escrever o meu livro, pois como a história é sobre a minha vida, quis fazer do meu jeito, com a minha cara. 

MSP: Você possui outros livros publicados? Conta pra gente! :D 

AO: Sou coautora de dois livros sobre Coaching. O meu capítulo no livro "Coaching nas Empresas - Estratégias de Coaching para o Ambiente Corporativo" é sobre Coaching para profissionais de TI e no livro "Por que Sou Coach?" falo resumidamente sobre a minha história, que conto na íntegra no livro "O Grito que Ninguém Ouviu". Se quiser dar uma espiadinha, CLIQUE AQUI

MSP: Encontrou muita dificuldade para publicar seu livro? 

AO: Sim encontrei. Muitas editoras publicam livros somente de escritores famosos, foi difícil achar uma que me desse a oportunidade. 

MSP: Na sua opinião, a literatura nacional é valorizada ou ainda há um certo preconceito entre os leitores? 

AO: Eu acredito que ainda exista preconceito não só com a literatura nacional, mas com tudo o que é produzido no Brasil, como filmes, por exemplo. Temos o hábito de valorizar o que vem de fora do país e muitos nem se dão o trabalho de conhecer o trabalho de artistas e escritores nacionais, pois quando sabem de sua origem já rotulam como ruim. A minha expectativa é que isso mude, mesmo que gradativamente, pois nós brasileiros, de uma forma geral, temos tanto talento e capacidade quanto os estrangeiros. 

MSP: Gostaria de deixar alguma mensagem para os leitores? 

AO: O que muda a nossa vida não é o que acontece, não são os fatos. O que muda a nossa vida é como agimos, como pensamos, como nos permitimos sentir depois que eles acontecem. Por isso, todos os dias temos a chance de mudar de direção, de fazer diferente. Eu aprendi isso apanhando muito da vida, e isso é mais comum do que se imagina. Espero que a minha história possa inspirá-los a viverem o melhor que há em cada um de nós para que no final possamos afirmar que tudo valeu a pena.

E vocês, já leram "O Grito que Ninguém Ouviu"?

ACOMPANHE A AUTORA E O LIVRO
amanda_aloliveira@yahoo.com.br
ACOMPANHE O BLOG
FACEBOOK  INSTAGRAM  TWITTER 
Contato: minhasecretapoesia@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário