20 de novembro de 2016

Entrevista com autores - Neiva Meriele

Olá, pessoal!
Hoje trouxe uma entrevista bem legal que fiz com a escritora e parceira aqui do blog, Neiva Meriele! Muito obrigada pelas respostas e pelo carinho de sempre, amei tudo! Confiram:

1 - Como é publicar um livro na Amazon? 

Eu costumo brincar que a Amazon é a oitava maravilha do mundo. É a chance que o escritor jamais teria em outras épocas. Já pensou, escrever um livro, lapidá-lo, subi-lo na plataforma e saber que em questão de poucas horas ele estará sendo lido por inúmeros leitores? A Amazon proporciona a realização desse sonho. Porém, claro, tem o outro lado; com a facilidade de publicação, a cada dia se torna mais difícil ganhar visibilidade. Respondendo sua pergunta, publicar na Amazon é uma caixinha de surpresas, o autor precisa estar preparado para tudo. 

2 - Qual faz mais sucesso entre os leitores: livro físico ou e-book? 

Bom, eu sou contratada pela Giz Editorial mas também publico de forma independente. Percebo que se o livro estiver vinculado a uma editora, o físico é vendido em quantidades infinitamente maiores que o digital. Já meus livros independentes vendem infinitamente mais no formato digital do que no físico (e isso tem tudo a ver com marketing; distribuição, publicidade...) 

3 - "Acho que Cresci" é um projeto antigo? Conta pra gente como foi o processo de escrita do livro! 

Sim, AQC foi meu primeiro livro escrito, por volta de 2004 e se chamava Uma doce Paixão. Era uma loucura total, uma confusão das boas porque eu não tinha a menor noção de escrita criativa, só ia escrevendo o que me vinha na cabeça, guiada unicamente pelo instinto (risos). Depois disso fui escrevendo novos livros e acabei deixando ele de lado. Alguns anos atrás, decidi reescrevê-lo e gostei tanto que achei que valia a pena trazê-lo a público. Porém, somente agora, mais de uma década depois, é que surgiu a chance, graças ao Concurso da Amazon: o Prêmio Kindle. 

4 - Qual é o seu personagem favorito em "Acho que Cresci"? 

A personagem principal: Jenni Celli. Ela é o retrato fiel do que eu mesma fui na adolescência; segura de si, determinada, apaixonada, sempre a líder do grupo. 

5 - Está com algum projeto novo em andamento, atualmente? 

Ai, são tantos!!! Na verdade, nunca sei bem como responder essa pergunta porque a vida de um escritor é uma loucura sem tamanho. No meu caso, parece que as coisas nunca saem como planejo (risos). Bem, eu tenho um livro inédito (romance cristão) nas mãos do meu agente literário e também outros livros prontos esperando o momento certo para serem publicados, porém não posso afirmar nada sobre datas ou títulos... Está nas mãos de Deus, sei que no tempo certo as portas se abrirão. 

6 - Gostaria de deixar alguma mensagem para os leitores? 

Queria que soubessem que vocês são meus maiores motivadores. Sem vocês nada disso teria sentido. Muito obrigada por tudo, cada recadinho de vocês têm o poder de colorir meu dia. Portanto, não fiquem tímidos, me escrevam sempre que quiserem porque eu amooo esse contato com vocês.

ACOMPANHE A AUTORA E O LIVRO
FACEBOOK ♥ SKOOB ♥ SITE ♥ OUTRAS OBRAS
ACOMPANHE O BLOG
FACEBOOK  INSTAGRAM  TWITTER 
Contato: minhasecretapoesia@gmail.com

Obrigada por tudo, pessoal!
Beijos 

2 comentários:

  1. Meu coração tá saindo pela boca com essas imagens lindas que você fez para o livro, Karen.
    Muito, muito, muuuuito obrigada pelo carinho e dedicação, linda 💗💗💗

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Neiva!!!! Eu que agradeço pelo grande carinho de sempre 💗💗💗💗💗💗💗

      Excluir