13 de novembro de 2016

Meus quotes preferidos de O Lado Bom da Vida

Olá, pessoal! Tudo bem?
Fiquei um bom tempo sem postar aqui no blog, gostaria de me desculpar com vocês. Fiquei focada no Enem e acabei não abrindo um livro durante um mês (será que conseguirei bater a meta de leitura?). Entretanto, agora que passou, voltarei a postar normalmente por aqui Separei alguns quotes que eu mais gostei do livro O Lado Bom da Vida (veja a resenha aqui), confiram:


"Não quero ficar no lugar ruim, em que ninguém acredita no lado bom das coisas, no amor ou em finais felizes."
"Ela é a melhor coisa que já me aconteceu. Eu a amo mais do que a própria vida."
"As pessoas podem ser cruéis - comenta o Dr. Patel com um olhar solidário que me faz confiar ainda mais nele."
"Se não há nuvens no pôr do sol - que foi o que aconteceu ontem - quando eu olho para o céu, um fogo laranja entra na minha cabeça, me cega, e é quase igualmente bom, porque também queima e faz tudo parecer divino."
"Confirmo. Choro. Quero mesmo ser uma boa pessoa. Quero de verdade."
"(...) a vida não é um filme de censura livre para fazer com que a pessoa se sinta bem. Muitas vezes a vida real acaba mal (...). E a literatura tenta documentar essa realidade, mostrando-nos que ainda é possível suportá-la com nobreza."
"Talvez meu filme não tenha acabado - digo, porque às vezes os cineastas enganam o público com um falso final ruim, e bem quando você acha que o filme vai acabar mal, algo dramático acontece, o que leva ao final feliz."
"Você precisa saber que são suas ações que fazem de você uma boa pessoa, não sua vontade."

Acompanhe o blog:
FACEBOOK  INSTAGRAM  TWITTER 
Contato: minhasecretapoesia@gmail.com

Obrigada por tudo, pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário