8 de dezembro de 2016

Segredos de Uma Noite de Verão, de Lisa Kleypas

Título: Segredos de Uma Noite de Verão (As Quatro Estações do Amor #1)
Autor: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
N° de páginas: 288
Classificação:★,5


✏ Sinopse: Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar. Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle. No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz. As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon... e descobre que o amor é um jogo perigoso. No primeiro livro da série 'As Quatro Estações do Amor', Annabelle sai em busca de um marido, mas encontra amizades verdadeiras e desejos intensos que ela jamais poderia imaginar.


"(...) - Deixe-me mimá-la - sussurrou. - Deixe-me cuidar de você."


Annabelle veio de uma família humilde e está à procura de um marido, pois a situação financeira da família não é a das melhores e seu tempo está acabando. Com o intuito de fisgar um homem com título e dinheiro, mas sem se dar ao luxo de se apaixonar, ela conta com a ajuda de várias amigas que conheceu em um baile, elaborando planos para conseguir alcançar o objetivo.

Porém todos esses planos são frustrados quando Anabelle reencontra Simon Hunt, um empresário com quem havia tido contato anos atrás, em uma embaraçosa apresentação, a qual fora com seu irmão. Mas ele não parecia querer nada além de tê-la como sua amante, o que Annabelle não estava disposta a ser.

A dúvida a atinge, quando se vê à beira da decisão: seguir seu coração ou se casar para fazer parte da nobreza e melhorar a situação de sua família?

"- Eu morreria mil vezes - disse ele, com um tremor na voz - para poupá-la do menor dano."

Segredos de uma Noite de Verão foi uma grata surpresa para mim. Esse é o primeiro livro de quatro, cada um sobre uma das estações do ano (achei isso bem legal!). Não costumo ler muitos romances de época, mas depois desse, fiquei super interessada! A escrita da Lisa Kleypas me prendeu do início ao fim e eu não queria largar o livro (sempre tentava brigar com o sono para ler mais um capítulo) 💕

 o início fiquei irritada com Simon e torcia para ele se dar mal e ficar longe de Annabelle, mas ao longo da leitura fui me apaixonando cada vez mais por esse personagem, ele foi revelando quem era realmente por trás daquela máscara e por trás das más qualidades que o povo comentava. Acabou se tornando um dos meus favoritos.

Alguns acontecimentos do final eu não havia imaginado - sim, há o clichê. E quem disse que não é bom? - e tornaram a história ainda melhor. Já quero muito ler O segundo livro da série que tenho por aqui! Aliás, as capas estão lindas 😍

ACOMPANHE O BLOG
FACEBOOK  INSTAGRAM  TWITTER 
Contato: minhasecretapoesia@gmail.com

Obrigada por tudo, pessoal!
Beijos 

2 comentários:

  1. O único romance de época que eu li foi os livros da série Os Bridgertons e vou dar mais umas pesquisadas nesse livro, pois me interessei. AAh um pouco de clichê é sempre bom! Rs'
    Aah, a foto desse livro está lindaa!

    http://blogliturama.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Mayara! Vale super a pena a leitura! Sobre os livros da Julia Quinn: ainda não li, mas comprei o primeiro na Black Friday <3
      Muito obrigada!! ♥
      Beijinhos :)

      Excluir