2 de março de 2017

Pais e Filhos, de Jean Carlos

Título: Pais e Filhos - Nuvens também carregam tempestades
Autor: Jean Carlos
Editora: Saraiva
N° de páginas: 167
Classificação:


✏ Sinopse: Dave Parker é um garoto de 16 anos que mora com seus pais em Auckland. Dave sofre de uma rara doença hereditária chamada de Retinose Pigmentar, aos poucos está ficando cego. Seu pai, Ryan Parker, decide partir em uma viagem com seu filho, fazendo com que ele tenha uma espécie de banco de dados em sua cabeça. Conhecer novos lugares e pessoas, esse foi o conselho final do experiente Dr. Oliver. Será mesmo que Ryan e Dr. Oliver estão certos? Essa pergunta somente Dave poderá responder. Você irá se surpreender com essa história!


Obrigado por tudo, pai.


Dave Parker corre o sério risco de ficar cego. Então seu médico, Dr. Oliver, sugere a seu pai que façam uma viagem, para o filho ter lembranças de novos lugares quando a inevitável cegueira chegar.

Então, com uma grande ajuda, eles acabam conseguindo viajar para os E.U.A, para passear e também na esperança de assistir ao jogo do time favorito de Dave: Red Sox. A partir daí vamos acompanhando esse passeio cheio de significados para pai e filho. 

"Pais e Filhos" foi uma leitura super rápida! Esse livro fala principalmente sobre família, sobre estar presente e dar importância aos pequenos detalhes e momentos vividos ao lado das pessoas que amamos. Dave, seu pai, Rayan e sua mãe, Emma, são personagens muito amorosos e cativantes.

Senti falta de um aprofundamento nas cenas, que fariam com que eu me envolvesse mais com os acontecimentos, mas a história me fez refletir e isso é algo que gosto muito. Estar presente, apoiar e ajudar as pessoas que precisam são coisas apresentadas no livro e que podem servir de grande exemplo para nossa vida também.

O final me deu um aperto no coração, mas fiquei alegre em saber como tudo terminou para os personagens.
ACOMPANHE O BLOG
FACEBOOK  INSTAGRAM  TWITTER 
Contato: minhasecretapoesia@gmail.com
Obrigada por tudo, pessoal!
Beijos 

Um comentário:


  1. Oie Karen
    Lendo a sinopse eu pensei "Cara.Esse livro deve ser incrivel"

    Fiquei um pouco decepcionada quando você disse que algumas cenas não foram tão aprofundadas.
    Mas mesmo assim ele acabou me chamando a atenção

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir