6 de abril de 2017

Harry Potter e o Cálice de Fogo, de J. K. Rowling

Título: Harry Potter e o Cálice de Fogo (Harry Potter #4)
Autor (a): J. K. Rowling
Editora: Novo Conceito
N° de páginas: 535
Classificação:★ +


✏ Sinopse: No quarto ano em Hogwarts, Harry Potter, embora ainda sem idade suficiente, é misteriosamente selecionado pelo Cálice de Fogo para competir no arriscado Torneio Tribruxo. Estranhos sinais luminosos no céu mostram que Voldemort pode estar anunciando sua volta. Além disso, a marca na testa de Harry não pára de doer, o que sempre significa que algo muito tenso está para acontecer. Harry e seus amigos precisam enfrentar testes terríveis, dentro e fora da gincana. Será que estão preparados?


Se você quer saber como um homem é, veja como ele trata os inferiores, e não os seus iguais. 


Em HP e o Cálice de Fogo nosso bruxinho querido, Harry, depois de várias tentativas, acaba conseguindo ir ao campeonato mundial de quadribol com a família (amorzinho) Weasley e presencia um verdadeiro espetáculo - tanto no bom sentido quanto no mau.

Depois de um momento maravilhoso vendo de perto a agilidade de todos aqueles jogadores de quadribol, e de um grande susto (que deixou muitas interrogações), ele parte para a estação Kings Cross, rumo a Hogwarts, para mais um ano. Como sempre, a escola reserva muitas surpresas. 😮

O Torneio Tribruxo (que teria 1 participante de cada escola). Atitudes suspeitas. O 4° livro traz realmente uma reviravolta. Mortes. Descobertas. O avanço da força das trevas. Muita ação e cenas de fazer o coração ficar bem apertadinho dentro do peito 😣

As diferenças de costumes e língua não significam nada se os nossos objetivos forem os mesmos e os nossos corações forem receptivos.❞ 

Depois de uma determinada parte, passei a pausar um pouco a leitura para assimilar as informações ou mesmo para pensar: não pode ser. E para marcar aquelas passagens favoritas, claro - que foram muitas! O meu trio favorito continua um amor, assim como o querido Dumbledore. 

Conhecemos novos personagens, de duas escolas participantes do torneio: Durmstrang e Beauxbatons, dentre eles o famoso apanhador da equipe da Bulgária, Vítor Krum (que vai intrigar Rony haha) e Fleur Delacour, das respectivas escolas.

O final deixou um grande desejo por mais da história e umas boas horas de reflexão. Apesar de o livro ser maior que os 3 primeiros, a leitura não se tornou cansativa em nenhum momento. Tive que favoritar mais um e estou percebendo que será difícil não fazer isso com os outros também.

História incrível. Escrita maravilhosa. Só amor

Não faz diferença quem a pessoa é ao nascer, mas o que ela vai ser ao crescer!❞ 


ACOMPANHE O BLOG
FACEBOOK  INSTAGRAM  TWITTER 
Contato: minhasecretapoesia@gmail.com
Obrigada por tudo, pessoal!

Beijos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário