7 de maio de 2017

O Cão dos Baskerville, de Sir Arthur Conan Doyle

Título: O Cão dos Baskerville
Autor (a): Arthur Conan Doyle
Editora: Harper Collins
N° de páginas: 164
Classificação:★ + (Favoritado)


✏ Sinopse: O milionário inglês Sir Charles Baskerville é encontrado morto no pântano e um ataque cardíaco é a causa provável, mas há quem acredite que um cão-fantasma assombra a região, matando há gerações homens da família Baskerville. Sherlock Holmes e seu ajudante Watson são convocados para resolver o mistério. Escrito em 1902 por Sir Arthur Conan Doyle, o mais conhecido romance com o lendário detetive já inspirou cerca de vinte adaptaçõespara o cinema.

O mundo está cheio de coisas óbvias que ninguém jamais observa.


Sherlock recebe um cliente desconhecido e várias partes de um todo fragmentado nas mãos: a morte do antigo dono do Solar dos Baskerville e a lenda/maldição do cão que assola a família há um bom tempo. Todo herdeiro da fortuna acabava morrendo de repente, em torno da charneca, que fazia parte da propriedade, e os habitantes de Devonshire acreditavam ser por um ataque do cão misterioso.

Nutrido por um grande interesse no caso, Sherlock e Watson se revezam para tentar desvendar esses terríveis acontecimentos. Seria a morte causada por um ser sobrenatural? Ou seria um assassinato engenhoso?

Em "O Cão dos Baskerville" temos uma participação bem maior de Watson e várias páginas de seus pensamentos e resoluções sobre o caso. Ele não é somente o narrador, mas também tem parte como investigador, o que foi uma coisa que gostei muito na leitura!

O final é muito satisfatório; Doyle criou um grande quebra cabeça e fez todas as peças se unirem e encaixarem com perfeição. Sherlock, claro, explica todo o andamento do caso e deixa tudo claro para o leitor.

"O Cão dos Baskerville" é um livro muito bem detalhado e escrito. Apesar de termos um bom número de personagens, a leitura não se tornou cansativa ou arrastada, mas sim prazerosa e instigante. Sherlock como sempre é genial e muito focado em seu trabalho para desvendar o caso e a lenda que assola a família Baskerville, sempre fiel e dando o melhor de si ao seu cliente. Não podemos deixar de fora Watson, que também contribuiu de forma generosa para solucionar o caso.

E não posso deixar de dizer que é um livro que recomendo MUITO! É realmente bom, uma leitura que te prende e te transporta para dentro dessa história com um toque sombrio e faz com que tente investigar junto com essa dupla maravilhosa.
ACOMPANHE O BLOG
FACEBOOK  INSTAGRAM  TWITTER 
Contato: minhasecretapoesia@gmail.com

Obrigada por tudo, pessoal!
Beijos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário