2 de julho de 2017

A Inesperada Herança do Inspetor Chopra, de Vaseem Khan


Título: A Inesperada Herança do Inspetor Chopra
Autor (a): Vaseem Khan
Editora: Morro Branco 
N° de páginas: 312
Classificação:

✏ Sinopse: No dia de sua aposentadoria, o inspetor Chopra herda dois inesperados mistérios. O primeiro é o afogamento de um jovem pobre, cuja suspeita morte ninguém quer investigar. O segundo é um bebê elefante. Enquanto sua busca por pistas o leva através da movimentada cidade de Mumbai - das ricas mansões ao submundo sombrio das favelas - Chopra começa a suspeitar que há bem mai por trás dos dois mistérios do que ele pensava. E rapidamente descobre que um determinado elefante pode ser exatamente o que um homem honesto precisa...

Uma cidade era como uma mulher e, como a uma mulher, não era possível amar apenas as partes boas; era preciso amá-la por inteiro, ou não amá-la de modo algum.


O inspetor Chopra ganha um presente e um caso misteriosos no dia de sua aposentadoria: o primeiro, um bebê elefante; o segundo, um caso de assassinato. A partir desse ponto, vamos acompanhando sua jornada na aposentadoria mais agitada que uma pessoa poderia ter! 

"A Inesperada Herança do Inspetor Chopra" foi uma ótima leitura. Como estou começando a ler mais livros que envolvem detetives, ele se encaixou bem. E o que dizer de Chopra citando Sherlock? Me ganhou facilmente com isso haha ♥ 

Um ponto que se tornou interessante no livro foi o fato de não ser somente mais uma história de detetive, mas também se tornar um tipo de imersão em uma cultura diferente, nesse caso, indiana. A diversidade é uma realidade e acho super legal ver livros trazendo isso para que outras pessoas possam viver essa experiência através da leitura. 

Somos apresentados a vários aspectos de Mumbai, principalmente o social. O autor me fez sentir super ligada à cidade, como se algum dia na vida já tivesse pisado em solo indiano. Outros pontos da cultura indiana são levantados durante a história, como casamentos arranjados, relação entre homem e mulher e a religião, que possui relação direta com o elefante.

Apesar de ter gostado do caso em si, que foi investigado por Chopra, não senti um aprofundamento tão grande nas cenas e também aquele grande suspense esperado. Contudo, foi ótimo acompanhar o ex inspetor nessa busca pelo assassino de Santosh. O personagem principal demonstrou grande compaixão e senso de justiça no decorrer da leitura, me fazendo gostar ainda mais dele.

Ele sabia agora que, de farda ou sem farda, ele sempre estaria inclinado a buscar a justiça, e essa era uma noção que ele estimava como a uma chama preciosa dentro de si.

O livro também fala muito sobre esperança, confiança e família. Sempre somos apresentados à convivência do casal Chopra e Poppy, sobre os desafios que os dois enfrentam e como os enfrentam, juntos, algo que gostei bastante. Ganesha é um elefante super ligado ao seu dono e gostei de sua participação no livro. A leitura foi rápida, a escrita de Vaseem Khan é boa e fluida e o final não deixou a desejar.

Se você curte o gênero e quer algo bom, diferente e uma leitura fácil, esse livro é uma ótima opção!

Editora parceira
ACOMPANHE O BLOG
FACEBOOK  INSTAGRAM  TWITTER 
Contato: minhasecretapoesia@gmail.com

Obrigada por tudo, pessoal!
Beijos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário