4 de agosto de 2017

O Caso dos Dez Negrinhos, de Agatha Christie

Título: O Caso dos 10 Negrinhos 
Autor (a): Agatha Christie
Editora: Grupo Editorial Record
N° de páginas: 228
Classificação:


✏ Sinopse: Oito pessoas de diferentes classes sociais são convidadas para passar as férias em uma mansão na Ilha do Negro por um Sr. e Sra. U. N. Owen. Ao chegarem, o mordomo e sua esposa, Thomas e Ethel Rogers, dizem que os anfitriões não estão ainda na ilha. Nos seus respectivos quartos, cada hóspede encontra um retângulo de pergaminho emoldurado em cromo com uma cópia do poema "Os Dez Negrinhos" na parede.

Um negrinho aqui está a sós, apenas um; Ele então se enforcou, e não ficou nenhum.


Dez pessoas são convidadas por alguém misterioso, através de cartas, para ir à Ilha dos negros. Após algumas horas de estadia, o imprevisto acontece: várias acusações, seguidas de uma morte sem explicação, que deixa todos os hóspedes atordoados.

O poema já dizia que, um a um, seriam eliminados... e assim os sinais começam a aparecer e só resta àqueles que sobraram, lutar pela vida.

Mais uma vez Agatha Christie me pegou desprevenida e me deixou completamente envolvida com a história. Sua escrita faz com que páginas e páginas não sejam nada menos do que uma imersão na trama e no ambiente criado.

Achei todo o desenvolver da história inteligente, satisfatório e com aquele toque de suspense, pois não sabemos ao certo quem é o responsável pelos acontecimentos. E vamos encurralando e colocando todos contra a parede, até que sobre somente o culpado. Ou talvez não sobre nenhum. Pois é. E foi aí que ela conseguiu me enganar direitinho a respeito do culpado. No começo do livro, imaginei que fosse uma pessoa, mas ela desviou minha atenção e a partir de um certo ponto eu nem imaginava quem era o verdadeiro criminoso - achei muito bom isso!

Sugiro que fiquem bem atentos ao poema que é citado no começo do livro. É genial a construção e no final temos uma explicação para o caso (o que eu amei!) 💕

Foi uma leitura super rápida, fluída e que prendeu minha atenção completamente. Recomendo muito! Se ainda não leram algo da Agatha, vale muito a pena conhecer a escrita maravilhosa dessa mulher! Livro lido junto com pessoas lindas, no Projeto lendo Agatha Christie, iniciado poelo instagram @resenhasdealgodao 💙

ACOMPANHE O BLOG
FACEBOOK  INSTAGRAM  TWITTER 
Contato: minhasecretapoesia@gmail.com

Obrigada por tudo, pessoal!
Beijos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário